O Auto da Compadecida 2: Taís Araujo ganha papel de destaque

O Auto da Compadecida 2 terá Taís Araujo no papel de Nossa Senhora. O anúncio foi realizado pela própria atriz no YouTube. No primeiro filme, de 2000, Fernanda Montenegro deu vida à personagem. De acordo com o vídeo de anúncio, a lendária atriz ficou de fora do projeto por conta de conflito de agenda.

Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade“, disse Taís Araujo.

Em suma, Selton Mello e Matheus Nacterhaele confirmaram a produção de O Auto da Compadecida 2 em março de 2023. Em suma, a trama segue a vida de João Grilo e Chicó, dois homens que vivem no interior do Brasil que serão julgados antes de entrarem no paraíso.

O que esperar de O Auto da Compadecida 2?

Ainda há poucos detalhes sobre a produção de O Auto da Compadecida 2. Contudo, o primeiro filme foi um dos grandes clássicos do cinema nacional. Lançado em 2000, o longa-metragem de Guel Arraes adaptou a obra do autor Ariano Suassuna para os cinemas. Além de Mello e Nacterhaele, o filme também contou com Fernanda Montenegro, Marco Nanini e outros grandes nomes da dramaturgia brasileira.

Por ora, foi confirmado que O Auto da Compadecida 2 terá o retorno de Arraes na direção, dessa vez ao lado de Flávia Lacerda. O filme terá produção de da Conspiração e H2O Films, com nova adaptação da obra de Suassuna.

“João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver e, ao fazê-lo, desafiam estruturas de poder. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte dessa aventura que mais parece um milagre da Compadecida”, disse a diretora Flávia Lacerda em entrevista ao Omelete.

Além de Taís Araujo, nenhum anúncio até agora confirmou o elenco para O Auto da Compadecida 2. O filme está previsto para estrear em 2024 nos cinemas, portanto novas informações devem surgir ao longo dos próximos meses.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.