O 6º Dia: Sinopse, elenco e trailer do filme do Domingo no Cine

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Neste domingo, a partir das 16 horas, a Band exibe no programa Domingo no Cinema, o filme O 6º Dia. Em suma, trata-se de um filme estadunidense de 2000, dos gêneros ação, ficção científica, e suspense. A trama tem a direção de Roger Spottiswoode, e roteiro de Cormac Wibberley e Marianne Wibberley. Por fim, a produção é de Jon Davison, Mike Medavoy e Arnold Schwarzenegger. O filme vai ao ar logo após o programa Show do Esporte.

Sinopse de O 6º Dia

Num futuro não muito distante um piloto de helicóptero chamado Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger), descobre que há uma pessoa em seu lugar de trabalho e o mais estranho é que esta pessoa é ele mesmo, e ele sabe que neste futuro é proibida a clonagem de seres humanos. Neste momento ele pensa em descobrir quem esta por trás desta operação em que clonaram seu genótipo, ele acaba descobrindo que um famoso empresário da área médica está envolvido nesta estranha trama.

Elenco

No elenco, Arnold Schwarzenegger é Adan Gibson/ Clone, Tony Goldwyn é Michael Drucker, Robert Duvall é médico, e Anton Walbrook é Peter. Já Eric Portman é Tenente Hirth, Leslie Howard é Philip Armstrong Scott, Raymond Massey é Andy Brock, e Laurence Olivier é Johnnie.

Enquanto isso, Glynis Johns é Anna, Richard George é comte. Bernsdorff, Raymond Lovell é o Tenente Kuhnecke, e Niall MacGinnis é Vogel. Já Terry Crews é Vincent, Peter Moore é Kranz, John Chandos é Lohrmann, e Basil Appleby é Jahner. Por fim, Ley On é Nick, Charles Victor é Andreas, e Frederick Piper é David.

Trailer de O 6º Dia

Bilheteria

O filme teve um custo de US$ 82 milhões, enquanto a receita arrecada chegou a US$96–116 milhões.

O que a crítica achou de O 6º Dia?

  • IMDb: 5.9/10

De acordo com o Rotten Tomatoes, o filme recebeu uma aprovação de 41% com base em 115 avaliações. Segundo o consenso crítico, “Esta oferta de Arnold Schwarzenegger contém uma intrigante, perturbadora premissa, mas a execução do filme é muito rotineira e estereotipada para fazer bom uso dela”.

Onde assistir?

Se você deseja assistir ao filme, saiba que ele está disponível apenas para aluguel nas seguintes plataformas: Google Play Filmes e TV, Amazon Prime Video, Apple TV e no YouTube.