María Marta: nova série original da HBO é baseada em fatos reais?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A HBO Max disponibilizou o teaser trailer oficial de María Marta: Assassinato no Country Clube. A produção é a mais nova série de suspense baseada em um crime real.

A plataforma também divulgou a data de estreia da produção. Assim, María Marta chega em julho de 2022 ao catálogo do serviço. A ficção mostrará o assassinato real de María Marta García Belsunce, de 2022 na Argentina. Confira o teaser.

Teaser oficial

O crime real por trás de María Marta: Assassinato no Country Clube

Em poucos segundos, o teaser de María Marta: Assassinato no Country Clube mostra a mulher caminhando pela casa. Assim, desce às escadas, chega em um aposento e fecha as portas. Na legenda, acompanhamos uma voz feminina narrando “Dizem que em um caso sempre há quatro verdades: a verdade do jornalismo, a verdade da opinião pública, a verdade da justiça e o que aconteceu realmente”.

Assim, a HBO Max começa a apresentar o caso que chocou a Argentina em 2002 e persiste até hoje sem resolução. No ano, María Marta vivia com o marido, Carlos Carrascosa, em um condomínio da alta burguesia de Buenos Aires. Socióloga de formação e ativista de causas sociais, a mulher pretendia se aposentar e viver em tranquilidade por lá. Contudo, María morreu antes de desfrutar de um lugar pacífico e confortável.

A versão oficial do marido e de familiares falava em um acidente doméstico. Contudo, algumas investigações encontraram indícios de assassinato. O marido de María Marta foi culpado e preso durante anos pelo caso. No entanto, ele foi solto após a participação no crime não ter sido confirmada.

Produção e elenco de María Marta

Em María Marta: Assassinato no Country Clube, Martín Méndez e Germán Loza assinam o roteiro, enquanto Daniela Goggi entra como showrunner. No elenco, estão Jorge Marrale, Laura Novoa, Carlos Belloso e Muriel Santa Ana.

A série sobre o caso chega em julho na plataforma HBO Max. Contudo, ainda não temos uma data exata para a estreia.