Novo plano baratinho do Disney Plus é ótimo, mas tem um problema chato

Ainda em fase de elaboração, uma nova modalidade de assinatura está por chegar. Um plano baratinho do Disney Plus chegará em breve para o público. Num primeiro momento, contudo, somente para os norte-americanos, mas deve chegar aqui no Brasil também. Entretanto, ele tem um problema chato, que muita gente não gosta. Anunciado hoje pelos executivos, esse novo plano conterá anúncios em meio ao conteúdo para compensar o valor popular da modalidade.

Ademais, os detalhes precisos sobre quando a novidade estará disponível não foram divulgados. Contudo, a Disney garante que a o novo pacote será conhecido neste ano, assim como os preços. Nos Estados Unidos, a mensalidade atual da Disney está entre US$ 8 e US$ 14, valores dos pacotes básico e do combo com Hulu e ESPN respectivamente.

Novo plano baratinho do Disney Plus chegará ao Brasil?

O país sede da Disney foi o escolhido como o território exclusivo do teste do novo recurso. Havendo uma adesão significativa por lá, o modelo, segundo o comunicado da empresa, virá para outros países, a partir do ano que vem. Vale ressaltar ainda que parte significativa dos assinantes Disney estão nos Estados Unidos. E que a popularidade da empresa, por aqui, é bem menor.

Procurada, a representação da plataforma no Brasil alegou não ter detalhes sobre a chegada desse novo pacote em terras tupiniquins.

Por trás da estratégia

A disponibilização do novo plano vai de encontro com uma estratégia adotada por outros serviços de streaming, com anúncios. Enfim, o Amazon Prime Vídeo tem um plano similar. Portanto, não chega a ser uma novidade. Isso porque a medida visa usar os anúncios como fonte de custeio do plano mais barato, ampliando a capilaridade da plataforma nos mercados sem prejuízos à receita.

Em estudo interno já a algum tempo, a possibilidade deste novo plano agradou tanto a Bob Chapek, CEO da companhia, que ele foi visto falando sobre o tema com entusiasmo junto aos acionistas. Logo, o anúncio de hoje representa tão somente a consolidação de algo que vinha se desenhando internamente.

Para o responsável pela divisão de Entretenimento e Distribuição da Disney Media, Kareem Daniel, o novo plano de assinatura é um movimento lucrativo para todos os envolvidos: usuários, anunciantes e os produtores de conteúdo da empresa.

“Mais consumidores vão poder acessar nosso incrível conteúdo. Anunciantes vão poder alcançar um público ainda maior e nossos contadores de história vão poder compartilhar seu trabalho com muito mais fãs e famílias”, declarou.

A fala bonita maquia expectativas econômicas. De acordo com o The Wrap, a meta da empresa é atrair até 260 milhões de novos assinantes em 2024. Isso será impulsionado por esse novo plano do Disney Plus.

Gostou dessa matéria?

Em conclusão, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.