Já não é mais novidade para ninguém que a novela Pantanal virou um sucesso estrondoso de crítica e audiência. Nesse sentido, cabe concluir que remake de novela também agrada bastante, sobretudo o brasileiro saudosista que é fã de folhetins clássicos.
Em suma, ainda que não seja o primeiro remake da teledramaturgia nacional, a trama de Jove e Juma seguramente está entre as mais aclamadas. Prova irrefutável disso é a comoção que se percebe nas redes sociais diante do mais sutil acontecimento. Dessa forma, o resgate atraiu e colocou no mesmo fórum de debate fãs da versão original e jovens que nunca antes haviam ouvido falar de Pantanal.
Portanto, é mais que natural que esse público alimente expectativa por outras novelas clássicas, tanto quanto Pantanal. Nesse sentido, elaboramos esse conteúdo para apontar 4 outras novelas que merecem remake, assim como a de Jove e Juma. Acompanhe!
- Filme da sessão da tarde de hoje da Globo é Viva – A Vida É Uma Festa
- Novo trailer Stranger Things 4 mostra série com final épico
- 64 filmes e séries removidos da Netflix em julho de 2022 (1ª quinzena)
1. Mulheres de Areia
Primeiramente, cabe recordar aos mais jovens que essa novela eternizou na memória popular ao colocar duas irmãs gêmeas como antagonistas. Em síntese, Rute era a do bem, enquanto Raquel era a grande vilã da trama. Glória Pires foi a atriz que deu vida a ambas.
Além disso, outro personagem muito marcante foi Tonho da Lua, personagem do ator Marcos Frota. Aliás, a trama leva esse nome justamente por causa dele, um artista ingênuo e humilde que se dedicava a fazer esculturas na areia. Sobretudo a de Rute, seu grande amor platônico.
Se a Globo conseguir alguém tão versátil e carismático para interpretar as irmãs e Tonbo da Lua, um remake seguramente faria enorme sucesso.
2. Roque Santeiro
A princípio, é uma ousadia imaginar um remake de Roque Santeiro. Apontada por muitos como a melhor novela de todos os tempos, ela segue perfeita até hoje. Entretanto, é inegável que a refilmagem desse folhetim histórico causaria enorme frisson. Em síntese, a trama conta a história do homem que se tornou santo em sua cidade após ser dado como morto. Enfim, anos depois ele retorna para acabar com o mito que se criou em torno de seu nome.
3. Rei do Gado
Assim como Pantanal, Rei do Gado também pertence a Benedito Ruy Barbosa. Além disso, ainda hoje, 26 anos depois, o público recorda da trama que acompanha a história de Bruno Mezenga e Luana Berdinazzi. As famílias, ícones da pecuária e do café, são rivais históricas, remontando a romances proibidos, como Romeu e Julieta.
4. Tieta
Inspirada em livro de Jorge Amado, a novela acompanha Tieta. Em síntese, ela retorna para casa rica e poderosa. Ademais, com um grande objetivo: se vingar de todos que a humilharam 25 anos atrás, quando foi expulsa por ser liberal demais.