Além de Pantanal: Quatro novelas da Globo que merecem remake

A redação do Minha Série Favorita fez um tour pelo passado para montar lista com 4 novelas que merecem remake além de Pantanal.

Já não é mais novidade para ninguém que a novela Pantanal virou um sucesso estrondoso de crítica e audiência. Nesse sentido, cabe concluir que remake de novela também agrada bastante, sobretudo o brasileiro saudosista que é fã de folhetins clássicos.

Em suma, ainda que não seja o primeiro remake da teledramaturgia nacional, a trama de Jove e Juma seguramente está entre as mais aclamadas. Prova irrefutável disso é a comoção que se percebe nas redes sociais diante do mais sutil acontecimento. Dessa forma, o resgate atraiu e colocou no mesmo fórum de debate fãs da versão original e jovens que nunca antes haviam ouvido falar de Pantanal.

Portanto, é mais que natural que esse público alimente expectativa por outras novelas clássicas, tanto quanto Pantanal. Nesse sentido, elaboramos esse conteúdo para apontar 4 outras novelas que merecem remake, assim como a de Jove e Juma. Acompanhe!

1. Mulheres de Areia

Primeiramente, cabe recordar aos mais jovens que essa novela eternizou na memória popular ao colocar duas irmãs gêmeas como antagonistas. Em síntese, Rute era a do bem, enquanto Raquel era a grande vilã da trama. Glória Pires foi a atriz que deu vida a ambas.

Além disso, outro personagem muito marcante foi Tonho da Lua, personagem do ator Marcos Frota. Aliás, a trama leva esse nome justamente por causa dele, um artista ingênuo e humilde que se dedicava a fazer esculturas na areia. Sobretudo a de Rute, seu grande amor platônico.

Se a Globo conseguir alguém tão versátil e carismático para interpretar as irmãs e Tonbo da Lua, um remake seguramente faria enorme sucesso.

2. Roque Santeiro

A princípio, é uma ousadia imaginar um remake de Roque Santeiro. Apontada por muitos como a melhor novela de todos os tempos, ela segue perfeita até hoje. Entretanto, é inegável que a refilmagem desse folhetim histórico causaria enorme frisson. Em síntese, a trama conta a história do homem que se tornou santo em sua cidade após ser dado como morto. Enfim, anos depois ele retorna para acabar com o mito que se criou em torno de seu nome.

3. Rei do Gado

Assim como Pantanal, Rei do Gado também pertence a Benedito Ruy Barbosa. Além disso, ainda hoje, 26 anos depois, o público recorda da trama que acompanha a história de Bruno Mezenga e Luana Berdinazzi. As famílias, ícones da pecuária e do café, são rivais históricas, remontando a romances proibidos, como Romeu e Julieta.

4. Tieta

Inspirada em livro de Jorge Amado, a novela acompanha Tieta. Em síntese, ela retorna para casa rica e poderosa. Ademais, com um grande objetivo: se vingar de todos que a humilharam 25 anos atrás, quando foi expulsa por ser liberal demais.

Arthur Machado

Arthur Machado

Arthur é formado em Comunicação Social e Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Sul IPA. Redator experiente, já atuou também como acessor de imprensa e repórter.