VAI FLOPAR? Velozes & Furiosos 10 tem a pior nota da franquia em anos

As primeiras avaliações de Velozes & Furiosos 10 já estão disponíveis no site Rotten Tomatoes. A abertura do longa-metragem conta com apenas 56% de aprovação, com um total de 121 avaliações. Em suma, as críticas tornam o filme como uma das piores avaliações da franquia em anos.

De volta ao Brasil, Velozes & Furiosos 10 gravou cenas no Rio de Janeiro. Assim, a saga retorna ao país mais de dez anos depois do quinto filme, chamado de “Operação Rio”. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a Universal gravou cenas na praia de Copacabana e Arpoador.

Na última terça-feira, a Universal Pictures divulgou o trailer final de Velozes e Furiosos 10. A prévia conta com cenas inéditas do próximo filme, mas também aposta em homenagens para toda a franquia. Assista abaixo.

Imagens: Reprodução / Universal.

O que a crítica diz sobre Velozes & Furiosos 10

De acordo com o Screen Rant, a avaliação média de Velozes & Furiosos 10 é a pior desde o quarto filme. O consenso da crítica, disponível no Rotten Tomatoes, diz que a produção é “tão irremediavelmente bobo quanto satisfatoriamente autoconsciente. Deve acelerar os motores dos fãs de longa data, deixando muitos novatos em ponto morto.”

Além disso, a pontuação de 56% deixa o filme no meio da tabela em comparação com os outros projetos da franquia. A tendência é que a avaliação caia mais alguns pontos percentuais quando o longa-metragem enfim estrear nos cinemas.

Apesar disso, a expectativa é de que Velozes & Furiosos 10 tenha uma das melhores bilheterias da franquia. O filme tem a missão de começar o desfecho da série, que deve chegar ao longo dos próximos anos.

Apesar da crítica, estimativa de bilheteria é alta

Espera-se que a bilheteria de estreia de Velozes e Furiosos 10 seja uma das maiores da história da franquia. De acordo com o Deadline, as primeiras projeções apontam que o filme alcance US $ 60 milhões no mercado interno em arrecadação durante o primeiro final de semana.

Ao mesmo tempo, o site também aponta que a expectativa é de que o longa-metragem tenha bilheteria total de US$ 295 milhões ao redor de todo o mundo. Isso deixaria Velozes e Furiosos 10 em terceiro lugar, atrás apenas do sétimo (US $ 397,6 milhões) e do oitavo (US $ 541,9 milhões).

Conforme o Screen Rant, os números representam que a franquia Velozes e Furiosos ainda desperta muito interesse para o público. Além disso, a bilheteria total da produção pode representar um novo filme para o universo. Isso porque o astro Vin Diesel revelou que há uma chance de Velozes e Furiosos terminar como trilogia.

Por fim, Velozes & Furiosos 10 estreia nesta sexta-feira (19).

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.