Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Lançado em 2019, Na Rota do Tráfico acaba de chegar ao catálogo da Netflix e já está entre os mais assistidos. No papel de um traficante, Nicolas Cage protagoniza a trama juntamente com Laurence Fishburn. A história acompanha um grande esquema de tráfico de drogas.
No filme, uma encomenda de cocaína é enviada do México até o Canadá por uma rota que passa pelos Estados Unidos. No entanto, o líder do cartel (Barry Pepper) passa a desconfiar que o percurso tem tido problemas e sua mercadoria pode estar comprometida. Dessa forma, resolve mandar dois traficante de confiança, o Cozinheiro (Nicolas Cage) e o Homem (Laurence Fishburn) para analisar a situação.
Jason Cabell assina direção e roteiro. Aliás, a trama é inspirada em experiências reais de Cabell quando ainda era oficial da marinha. O diretor trabalhou na Agência Antidrogas na Colômbia. Enquanto Michael Mendelsohn e Jim Steele a produção.
O elenco conta ainda com Cole Hauser, Barry Pepper, Leslie Bibb e Clifton Collins Jr. Assim como, Adam Goldberg, Petter Facinelli, Natalia Reyes e Luce Rains. Bem como, Hank Rogerson, Xavier Declie, Christian Tappán, Andy Kastelic, Ron Weisberg e Ava Del Cielo.
Confira o trailer de Na Rota do Tráfico
Filme traz referências de série de sucesso
Para os fãs de Breaking Bad, o filme pode trazer alguma familiaridade. Assim como a série, Na Rota do Tráfico teve suas tomadas gravadas, em grande parte, em Albuquerque e no Novo México. Parte do filme também foi rodada em Bogotá, na Colômbia.
Logo após o lançamento no Estados Unidos, o longa foi recebido com duras críticas. No site Rotten Tomatoes o filme aparece com 24% de aprovação entre comentaristas especializados, e 37% do público. Como gosto não se discute, só mesmo assistindo para tirar alguma conclusão. Contudo, é fato que Nicolas Cage faz muito sucesso entre os assinantes da Netflix!
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.