Nicholas Sparks: 11 filmes de romances baseados nos livros do autor

Confira a lista dos filmes de maior sucesso.

Para quem ama um romance, as histórias do escritor, roteirista e produtor americano, Nicholas Sparks são uma premissa obrigatória. Afinal, o autor coleciona uma carreira com mais de 105 milhões de cópias vendidas, sendo 75 milhões apenas nos Estados Unidos.

Além disso, Nicholas Sparks teve quinze dos seus livros classificados como best-sellers número 1, segundo o New York Times. Entre os sucessos de Nicholas Sparks, onze romances foram adaptados para o cinema e conquistaram o público através dos enredos envolventes.

Veja também:

11 filmes baseados nos romances de Nicholas Sparks

1- Uma Carta de Amor (1999)

“Durante sua corrida matinal na praia, a jornalista Theresa Osborne (Robin Wright Penn) descobre uma garrafa saindo da areia. Dentro dela, ela encontra uma carta de amor anônima e comovente. Depois que seu jornal publica a carta, Osborne rastreia o autor recluso da carta, o viúvo cansado do mundo Garret Blake (Kevin Costner), nas Carolinas. Mas, quando Osborne se apaixona perdidamente por Blake, ela se sente culpada pelo verdadeiro ímpeto de sua visita.”

Onde assistir ao filme: HBO Max.

2- Um Amor Para Recordar (2002)

“Situado na Carolina do Norte, “A Walk To Remember” segue o rito de passagem de um veterano do ensino médio (Shane West) que se apaixona por uma jovem inocente (Mandy Moore) que ele e seus amigos uma vez desprezaram. Os dois desenvolvem um relacionamento poderoso e inspirador no qual descobrem verdades que a maioria das pessoas leva uma vida inteira para aprender.”

3- Diário de Uma Paixão (2004)

“Na Carolina do Sul dos anos 1940, o operário Noah Calhoun (Ryan Gosling) e a garota rica Allie (Rachel McAdams) estão desesperadamente apaixonados. Mas seus pais não aprovam. Quando Noah sai para servir na Segunda Guerra Mundial, parece marcar o fim de seu caso de amor. Nesse ínterim, Allie se envolve com outro homem (James Marsden). Mas quando Noah volta para sua pequena cidade anos depois, à beira do casamento de Allie, logo fica claro que o romance deles está tudo menos acabado.”

Onde assistir ao filme: HBO Max.

4- Noites de Tormenta (2008)

“Quando Adrienne Willis (Diane Lane) chega à cidade costeira de Rodanthe, Carolina do Norte, sua vida está um caos. Lá, ela espera resolver os problemas que a cercam, enquanto cuida da pousada de um amigo no fim de semana. O único hóspede da pousada é o Dr. Paul Flanner (Richard Gere), um homem atormentado por uma crise de consciência. À medida que uma tempestade se aproxima da costa, Paul e Adrienne encontram conforto e um romance que muda a vida.”

Onde assistir ao filme: Netflix.

5- Querido John (2010)

“Quando o soldado John Tyree (Channing Tatum) conhece uma estudante universitária idealista, Savannah Curtis (Amanda Seyfried), é o começo de um forte romance. Ao longo dos próximos sete anos tumultuados e separados pela implantação cada vez mais perigosa de John, os amantes mantêm contato através de suas cartas, encontrando-se pessoalmente apenas raramente. No entanto, sua correspondência desencadeia consequências que nenhum dos dois poderia prever.”

Onde assistir ao filme: Netflix.

6- A Última Música (2010)

“A adolescente rebelde de Nova York Ronnie Miller fica irritada ao saber que ela e o irmão mais novo Jonah estão sendo enviados para ficar com o pai durante o verão. A talentosa jovem pianista já está brigando com sua mãe sobre sua recusa em frequentar a prestigiosa escola de música Juilliard, e não está com vontade de passar as férias longe de seus amigos em uma pequena cidade litorânea do sul.”

Onde assistir ao filme: Disney+

7- Um Homem de Sorte (2012)

“O Sargento da Marinha dos EUA, Logan Thibault (Zac Efron), volta para casa de sua terceira missão no Iraque com a única coisa que ele acredita que o manteve vivo: uma fotografia de uma mulher que ele nem conhece. Ele descobre que o nome da mulher é Beth (Taylor Schilling) e vai ao seu encontro, eventualmente aceitando um emprego em seu canil familiar. Embora Beth esteja cheia de desconfiança e leve uma vida complicada, um romance floresce, dando a Logan a esperança de que Beth possa se tornar mais do que apenas seu amuleto de boa sorte.”

Onde assistir ao filme: Netflix.

8- Um Porto Seguro (2012)

“Katie Feldman (Julianne Hough) se muda para uma pequena cidade na costa da Carolina do Norte, determinada a fazer uma nova vida para si mesma. Ela aceita um emprego como garçonete e mantém um perfil discreto, mas logo é conquistada pelo calor e carinho da comunidade unida, especialmente a do viúvo Alex (Josh Duhamel). Com a ajuda de Alex e seus filhos, Katie aprende a amar e confiar novamente – mas quando um misterioso estranho chega e começa a fazer perguntas, o passado sombrio de Katie ameaça recuperá-la.”

Onde assistir ao filme: Amazon Prime Video.

9- O Melhor de Mim (2014)

“Amanda (Michelle Monaghan) e Dawson (James Marsden) já foram namorados no ensino médio. Eles têm um reencontro agridoce quando retornam à sua cidade natal para o funeral de um amigo mútuo e amado. Se reencontrarem após 20 anos separados reacende o amor que nunca esqueceram, mas Amanda e Dawson logo descobrem que as forças que os separaram quando eram mais jovens representam ainda mais ameaças hoje.”

Onde assistir ao filme: Amazon Prime Video e Telecine.

10- Uma Longa Jornada (2015)

“O ex-campeão de montaria em touros Luke (Scott Eastwood) e a estudante universitária Sophia (Britt Robertson) estão apaixonados, mas caminhos e ideais conflitantes ameaçam separá-los: Luke espera voltar ao circuito de rodeio, e Sophia está prestes a embarcar. em seu emprego dos sonhos no mundo da arte de Nova York. Enquanto o casal pondera sobre seu futuro romântico, eles encontram inspiração em Ira (Alan Alda), um homem idoso cujo romance de décadas com sua amada esposa resistiu ao teste do tempo.”

Onde assistir ao filme: Star+

11- A Escolha (2016)

“Travis Shaw (Benjamin Walker) é um mulherengo que acha que um relacionamento sério prejudicaria seu estilo de vida descontraído. Gabby Holland (Teresa Palmer) é uma estudante de medicina mal-humorada que está se preparando para se estabelecer com seu namorado de longa data (Tom Welling). O destino une os dois quando Gabby se muda para o lado de Travis, provocando uma atração irresistível que acaba com a vida de ambos. À medida que seu vínculo cresce, o improvável casal deve decidir até onde está disposto a ir para manter viva a esperança do amor.”

Onde assistir ao filme: Netflix.

Enfim, curtiu a matéria sobre a lista dos filmes baseados nos romances de Nicholas Sparks?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.