Todos sabem que a Netflix não está em sua melhor fase. Em suma, a empresa perdeu um grande número de assinantes, e precisou fazer demissões em massa. Além disso, já anunciou que pretende tomar algumas medidas como um plano mais barato com anúncio e evitar futuramente o compartilhamento de contas. Ademais, a companhia deve reduzir o orçamento ou cancelamento de algumas de suas produções originais. Ou seja, a Netflix vai reduzir lançamentos originais.
No início, o catálogo da Netflix era formado basicamente por produções de outros lugares. Entretanto, com o passar do tempo e o aparecimento da concorrência de outros streamings e as produções deles saindo do catálogo, a plataforma começou a produzir cada vez mais. E assim, foi possível ver muitos filmes, séries, documentários e reality shows originais da Netflix.
Assim, a plataforma lançou inúmeras produções que se tornaram um verdadeiro sucesso. Exemplo disso, são Bird Box, Round 6, La Casa de Papel, Stranger Things e outras. Mesmo assim, parece que o retorno financeiro não é o suficiente para continuar investindo em tantas produções por ano.
VEJA TAMBÉM:
- Maior serviço de streaming deixará de ser a Netflix em 4 anos
- Enquanto Netflix reduz, HBO e HBO Max ganham 3 milhões de assinantes
- Migração de assinantes latinos para GloboPlay pode matar Netflix
- Netflix vai falir? Grande perda de assinantes põe futuro em xeque
Netflix vai reduzir lançamentos anuais?
Em uma matéria recente publicada pelo The Hollywood Reporter, uma das divisões mais afetadas pela queda na Netflix é a de produções de filmes. Logo, a Netflix vai reduzir lançamentos, e focar em conteúdos mais atraentes para o grande público. No ano passado, a plataforma lançou a campanha “um filme por semana”.
Entretanto, segundo o site, isso pode acabar, já que muitos longas que estão em produção podem acabar sendo cancelados. Mesmo com a diminuição no número de lançamentos, a matéria afirma que a plataforma deve concentrar em filmes que tem grandes chances de se tornar um sucesso e com elencos de peso, como por exemplo, Agente Oculto e Entre Facas e Segredos 2.
Ademais, a Netflix investiu pesado em filmes mais conceituais e de nicho, visando grandes premiações como o Oscar, que em tempos de pandemia filmes lançados em streaming podiam concorrer. O Irlandês, de Martin Scorsese, teve um investimento em torno de US$ 175 milhões. Mas a fonte da revista indica que a plataforma está acabando com a tendência de “fazer de tudo para atrair grandes nomes e dar carta branca para eles”.
Por fim, a Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto. Entretanto, parece que a plataforma irá mudar bastante sua estratégia e focar no que realmente faz sucesso para permanecer com líder no mercado de streamings.
Enfim, curtiu a matéria?
Então, para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.