BOMBA: A Netflix vai cancelar Sandman? Saiba o futuro da série

Afinal, a Netflix vai cancelar Sandman? Descontinuar uma série de tamanho sucesso não é uma tendência. Afinal, a produção conquistou o público e esteve durante dias no Top 10 da plataforma, tornando-se popular e influente ao longo de pouco tempo. Contudo, o apelo atual pode não ser suficiente para uma segunda temporada.

Quem trouxe a notícia da possibilidade da Netflix cancelar Sandman foi Neil Gaiman, criador de Sandman e diretor do episódio piloto da série. Baseado nos quadrinhos, a adaptação esteve em desenvolvimento durante anos. Afinal, a Netflix adquiriu os direitos de Sandman em 2019. Até agora, a produção não foi renovada para um novo ano. De acordo com Gaiman, a popularidade pode não ser o suficiente para a segunda temporada. Contudo, o escritor parece já ter planos para o pior.

O que deve acontecer com a série Sandman?

A série Sandman estreou no dia 5 de agosto pela Netflix. A trama narra a história do personagem Sonho (Tom Sturridge) enquanto ele escapa de uma prisão de 100 anos e se propõe a restaurar o Reino dos Sonhos.

Desde então, Sandman recebeu críticas incríveis e muitos elogios à fidelidade da série com o material original. Além disso, a produção se provou um sucesso em termos de audiência. Ao longo da semana de estreia, Sandman foi o conteúdo mais assistido da Netflix em todos os territórios. Portanto, a série conta com fatores que contribuem para uma renovação certa. Contudo, de acordo com Neil Gaiman, nada está garantido.

Em um Tweet, o criador da série explica o que está em jogo para a 2ª temporada da série Sandman. Ele elabora que a produção da primeira temporada precisou de muitos recursos financeiros. Assim, a Netflix pode não querer renovar.

“[…] Sandman é um show muito caro. E para a Netflix liberar o dinheiro para nos permitir fazer outra temporada, temos que ter um desempenho incrivelmente bom. Então, sim, nós fomos o melhor show do mundo nas últimas duas semanas. Isso ainda pode não ser suficiente”, disse Neil Gaiman.

Neil Gaiman há planos em caso de cancelamento

Gaiman alertou aos fãs que talvez a série Sandman não seja renovada para mais um ano. Apesar do desempenho, a Netflix pode não continuar a produção. A plataforma enfrenta um momento de reformulação após perder milhares de assinantes. Em crise, o serviço só deve manter títulos que tragam novos usuários. Portanto, números brutos de audiência significam pouco neste caso.

Contudo, o criador, de forma breve, registrou que há planos se realmente a Netflix vai cancelar Sandman. E, na verdade, tudo parece simples. Ao ser perguntado por um fã sobre a continuação da série, Gaiman foi muito claro ao falar sobre o futuro de Sandman. Confira:

Portanto, mesmo que a Netflix não mantenha o projeto, a série Sandman deve continuar em outra plataforma. Claro que a tendência é de renovação, afinal os números da produção foram satisfatórios. Mas, o próprio criador não consegue ter segurança. Logo, não há como afirmar com certeza se a série Sandman terá mais uma temporada pela Netflix.

Todos os 11 episódios de Sandman estão disponíveis na plataforma.

LEIA MAIS

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.