CORRA: Netflix removerá 7 K-dramas a partir de janeiro de 2023

O ano novo está prestes a dar às boas-vindas e assim como todo início, algo fica para trás como forma de renovação. É o caso do catálogo da Netflix, que volta e meia é realizada uma limpa nos conteúdos. Dorameiros de plantão, fiquem atentos, pois a gigante vermelha já decidiu que removerá sete doramas da sua programação ao longo de 2023. Então, confira quais e já anota para não ser pego de surpresa.  

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

K-dramas que serão removidos na Netflix

Abaixo, confira a lista de produções que devem ser removidas:

JANEIRO

23/01 – Manual do Presidiário (2017)

K-drama | Gênero: Drama | Episódios: 16

Um dos doramas mais assistidos da plataforma. A série acompanha Kim Je-hyuk (Park Hae-soo), um jogador de beisebol que está prestes a se juntar ao aclamado time do Boston Red Sox, no entanto, é mandado para a prisão. O motivo: violência excessiva contra um estuprador.

Com a ajuda de um amigo de infância, que é agente penitenciário, terá que se adaptar a vida na cadeira, enquanto aprende a lidar com os outros presidiários.

MARÇO

08/03 – Bad Guys: Vile City (2018)

K-drama | Gênero: Policial, Ação, Drama | Episódios: 16

Com a missão de prender um homem de negócios desonesto que controla a cidade, um promotor reúne uma equipe de homens com um passado obscuro. O dorama conta com Park Joong-hoon,Joo Jin-mo e Yang Ik-june, entre outros no elenco.

09/03 – Uma odisseia coreana (2017)

K-drama | Gênero: Mistério, Romance, Comédia | Episódios: 20

Neste dorama, que conquistou uma gama de fãs, conhecemos Jin Seon Mi, uma jovem que tem o dom de ver espíritos malignos, monstros e fantasmas. Ainda na infância, passou a lidar Ma Wang, um monstro que deseja se tornar uma divindade.

Mas para conseguir isso, precisa de um leque com poderes extraordinários que está em uma casa que nenhum humano comum pode enxergar. Dessa forma, pede para Seon Mi em troca de um guarda-chuva supostamente a livrará dos espíritos.

16/03 – Live (2018)

K-drama | Gênero: Ação, Policial, Mistério | Episódios: 18

Neste dorama, Yeom Sang Soo (Lee Kwang Soo) e Han Jung Oh (Jung Yoo Mi), são jovens que estudaram e se dedicaram muito para se tornarem oficiais de polícia. Então, como nada é fácil, aos poucos, vão descobrindo que ser um policial é enfrentar dilemas diariamente, lidar com agressores, psicopatas e superiores corruptos. Assim sendo, terão que descobrir como enfrentar tudo isso sem perder a linha.

MAIO

24/05 – Illang: A brigada Lobo (2018)

K-drama: | Gênero: Ficção Científica | Longa-metragem

Illang: A Brigada Lobo foi um dos primeiros filmes coreanos licenciado na Netflix. Além disso, a produção é uma adaptação em live-action de um mangá japonês Kerberos Panzer Cop, que já teve uma outra adaptação animada em 1999.

No filme, a história sai do Japão e acontece na fronteira entre as Coreias, onde a polícia combate um grupo chamado A Seita que tenta estragar os planos de unificação das Coreias e impedir a união desses países.

SETEMBRO

11/09 – Life (2018)

K-drama | Gênero: Suspense, Drama, Médico | Episódios: 16

Life é uma história que se passa dentro do Hospital Universitário Sangkook. Inesperadamente, após uma discussão envolvendo investimentos de uma empresa privada e desvios, o Diretor Lee apareceu morto. Então, Goo Seung Hyo, um inteligente empresário, assumiu a direção do hospital, iniciando, assim, uma série de conflitos. A partir de agora, médicos terão que lidar com isso, enquanto salvam e protegem a vida dos pacientes.

DEZEMBRO

05/12 – Louvor à Morte (2018)

Atenção: O enredo do dorama é um alerta de gatilho!

K-drama | Gênero: Drama, Romance

Baseado em uma história real, Louvor à Morte aborda um tema sensível: o suicídio, dessa forma, se você não se sentir à vontade, a Netflix tem muitos doramas em seu catálogo. A história se passa em 1920, durante a ocupação japonesa da Coreia e se tornou um clássico coreano que foi eternizado em muitos corações.

Assim, a produção acompanha o amor proibido entre um escritor de família rica e uma ascendente estrela da música que precisam se encontrar às escondidas. Além disso, ainda enfrentam os problemas causados por uma guerra que durou vários anos em seu país.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.