Netflix picante: filme Ninfomaníaca entra para o catálogo da plataforma

Obra polêmica apresenta cenas de sexo explicito

Um dos filmes mais picantes do cinema convencional chega ao catálogo da Netflix. Ninfomaníaca é dividido em duas partes e conta a história de Joe (Charlotte Gainsbourg), autodiagnosticada ninfomaníaca – transtorno psiquiátrico caracterizado pelo desejo compulsivo por sexo. Com direção e criação de Lars von Trier, a obra original possui cinco horas. E para não se tornar maçante, está dividida em 2 volumes.

Sem dúvidas, todos os filmes de Lars von Trier causaram um grande burburinho. Isso por tratar de temas polêmicos e por mostrar tudo sem censura, e para muitos, de forma exagerada e sem necessidade. Ninfomaníaca é o terceiro filme da “trilogia da depressão”, precedido por Anticristo (2009) e Melancolia (2011). Todos são protagonizados por Charlotte Gainsbourg.

VEJA TAMBÉM

Sinopse e elenco do filme Linfomaníaca

Parte 1

Bastante machucada e largada em um beco, Joe é encontrada Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa para que possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para ele. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

Parte 2

Joe se incumbe de recriminar as inúmeras associações, entre equações matemáticas e técnicas de pescaria, que Seligman fez até então para enquadrar seu vício em determinados padrões. Outro elemento que dá novo sentido ao diálogo central é a revelação da natureza do homem que, em princípio contraposto à protagonista, talvez seja o melhor ouvinte que ela poderia desejar. A partir daí ele se afasta naturalmente da figura de confessor e/ou analista e passa a ouvi-la como um amigo.

No elenco também estão Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen.

Enfim, curtiu a matéria?

Agora, convidamos você a acompanhar também nossas redes sociais TwitterInstagram e Facebook. Fique por dentro de  tudo que rola no mundo dos filmes e séries.