Em um post publicado recentemente aqui, foi trazida a notícia de um possível uso de propagandas pela Netflix. A ideia, obviamente, não agradou muitos usuários. Desta forma, era quase certo que o plano da empresa não iria para frente. Ela inclusive havia se pronunciado afirmando que o usuário poderia pular o anúncio, mas mesmo assim a ideia continuou mal vista. Pois bem, oficialmente parece que os anúncios não vão mesmo rolar.
Um porta-voz não-identificado da Netflix manifestou-se para o portal TheWrap sobre as reclamações. Segundo ele, o ocorrido tratava-se apenas de um teste. Como dito anteriormente, a intenção era que os usuários pudessem receber dicas de títulos relacionados aos seus gostos enquanto assistem suas séries favoritas. Confira as palavras do anônimo:
“Nós conduzimos dezenas de testes todos os dias para entendermos melhor como ajudar nossos assinantes a encontrarem algo legal para assistir. Há alguns anos, colocamos previews de títulos para quem estava na televisão porque vimos o quanto isso reduzia o tempo que os assinantes gastavam procurando algo no catálogo. Ajuda a encontrar algo legal mais rapidamente. Desde então, fizemos mais testes baseados nas recomendações personalizadas de séries e filmes na plataforma (ou que logo serão adicionados) e continuamos aprendendo com nossos assinantes. Neste caso em particular, nós estamos testando se assistir propagandas entre os episódios ajuda as pessoas a descobrirem uma produção que elas possam gostar.”
Isso pode querer dizer que as propagandas não chegarão a serem oficializadas no serviço. É louvável que a Netflix esteja tentando melhorar cada vez mais a experiência. Mas, será que estão indo pelo caminho correto? Já alteraram o método de avaliação e removeram as críticas dos usuários. Ao menos estão desistindo da ideia das propagandas. Acredito que em breve possam encontrar uma forma melhor de nos recomendar ótimos títulos.