Netflix estreia filme sobre Eike Batista, polêmico empresário brasileiro

O filme Eike – Tudo ou Nada chegou ao catálogo da Netflix. O longa retrata a vida entre a ascensão e a queda de um dos empresários mais polêmicos do Brasil na última década. Com direção e roteiro de Andradina Azevedo e Dida Andrade, a trama inspira-se no livro de mesmo título escrito pela jornalista Malu Gaspar.

Antes de chegar à Netflix, Eike – Tudo ou Nada entrou em cartaz no dia 22 de setembro nos cinemas brasileiros. O elenco completo conta com Carol Castro, Marcelo Valle, Bukassa Kabengele, Juliana Alves, Xando Graça, Jonas Bloch e André Mattos. O papel de Eike Batista ficou com Nelson Freitas

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Trailer oficial

O que esperar de Eike – Tudo ou Nada na Netflix?

O filme Eike – Tudo ou Nada reflete a trajetória do empresário Eike Batista, com foco na parte de construção de personagem. Na trama, o brasileiro aparece como uma pessoa irreverente e capaz de movimentar multidões. Não à toa, portanto, o filme mostra de que forma a vida de Eike Batista entrava em evidência por jornais e revistas. A divulgação do filme, inclusive, utilizou matérias e chamadas para construir os pôsteres.

A trama de Eike – Tudo ou Nada começa ainda em 2006, período de desenvolvimento econômico no Brasil. Assim, a história caminha até o ano de 2017, quando o empresário foi preso por causa de escândalos de corrupção. Além disso, o filme retrata a vida de luxo e os excessos do empresário. No auge, Eike Batista foi o sétimo homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em U$ 30 milhões em 2012. Contudo, saiu da lista já em 2014.

É neste intervalo, então, que o filme sobre Eike Batista na Netflix atua. Com polêmicas e controvérsias, a trajetória do empresário está disponível para os assinantes da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.