Netflix se pronuncia sobre morte de atores da série The Chosen One

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O trágico acidente que causou a morte de dois atores da série The Chosen One, no México, segue repercutindo. De acordo com o jornal Mirror, eles estavam trabalhando, gravando cenas, quando a van da equipe de filmagem saiu da estrada e capotou numa área deserta. Enfim, além da morte dos atores Raymundo Garduno Cruz e Juan Francisco Gonzalez Aguilar, o acidente deixou outras seis pessoas feridas. 

Netflix e Redrum se pronunciam sobre morte de atores

Dessa forma, a Netflix emitiu hoje nota sobre a morte desses profissionais, se dizendo triste e lamentando a tragédia. Acompanhe! 

Estamos profundamente tristes pelo trágico acidente que tirou as vidas de Ray Garduño e Juan Francisco González. Nossos pensamentos estão com seus queridos e com os feridos deste infeliz acidente“.

Além disso, a produtora Redrum também se pronunciou. Em síntese, o comunicado menciona o momento de consternação da equipe. Ademais, assegura que a hora agora é de franca e espontânea cooperação com as autoridades para averiguar os protocolos de segurança das gravações. 

Todos nós na produção de The Chosen One estamos chocados pelo acidente trágico que aconteceu na última quinta-feira […] A Redrum está cooperando com as autoridades locais. Segundo relatórios iniciais e relatos de testemunhas, todos os protocolos de segurança estavam sendo cumpridos, e que isto foi um infeliz acidente“, diz a nota.

Em suma, além dos dois atores mortos, outros dois integrantes do elenco e quatro membros da equipe de filmagem se feriram, porém, sem gravidade. O capotamento ocorreu durante deslocamento de Santa Rosália para o aeroporto local. Por respeito às vítimas, se decretou a paralisação das gravações por alguns dias. 

The Chosen One é uma adaptação de quadrinhos

Por fim, cabe dizer que a série “The Chosen One” se originou de uma adaptação dos quadrinhos “American Jesus’, criada por Mark Millar. O início das filmagens se deu no México em abril, com Everardo Gout e Leopoldo Gout trabalhando como co-showrunners da série.

A trama acompanha um menino de 12 anos que descobre ser a reencarnação de Jesus Cristo. Dessa forma, como um salvador cristão, ele tem poderes sobrenaturais em um destino traçado para ele desde o nascimento.