Já se passaram 2 anos desde que a Netflix lançou a 5ª temporada de Black Mirror, e os fãs se perguntam se o criador Charlie Brooker planeja produzir mais episódios. Ou será que a Netflix vai fazer o cancelamento de Black Mirror? Em maio de 2020, durante uma entrevista, o autor falou sobre a necessidade de fazer uma pausa, em meio à pandemia do COVID-19.
Para ele, o tom distópico da vida real de 2020 – juntamente com suas histórias sombrias, embora não totalmente irreais – poderia ser demais para o público em geral. “No momento, não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando nelas”, explicou. Brooker também disse estava focado em seus projetos cômicos.
LEIA TAMBÉM
- 5 Curiosidades sobre Black Mirror da Netflix que vão explodir sua mente
- Quinta Temporada de Black Mirror ganha trailer!
- Filme Dois da Netflix é bom? Confira os detalhes sobre o novo sucesso
- The Adam Project: Filmaço de ficção científica estreia sexta na Netflix
A Netflix não descarta o cancelamento de Black Mirror
O futuro de Black Mirror é incerto e não há sinais claros de que isso aconteça. Ou seja, a Netflix não descarta o cancelamento de Black Mirror. A última temporada entrou na Netflix em junho de 2019, com apenas três episódios. Mas, foi com um elenco repleto de estrelas, incluindo Miley Cyrus, Anthony Mackie, Topher Grace e Andrew Scott.
Booker e sua parceira Annabel Jones trabalhavam na produtora House of Tomorrow, sob a tutela da Endemol, quando criaram a série. Depois de fecharem um acordo com a Netflix, eles saíram da empresa. Porém, os direitos patrimoniais ficaram com a Endemol, que atualmente pertence ao Banijay Group, que já afirmou que quer continuar a produção da série na Netflix, dessa forma, os criadores poderiam perder praticamente todo o controle criativo de Black Mirror.
Falta um acordo
Para que a situação possa ser resolvida, a Netflix precisaria costurar um acordo entre os interessados. E isso pode levar algum tempo. Vale lembrar que, por tratar-se de rumores e especulações, não se sabe ao certo, oficialmente, como todo esse processo está ocorrendo.
Resta ao fãs continuarem torcendo para que a Netflix não cancele Black Mirror, e assim termos a volta das histórias de ficção científica instigantes.
Enfim, curtiu a matéria?
Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.