Netflix Anuncia Fim do Plano Básico sem Anúncios

A Netflix revelou em seu relatório de lucros do quarto trimestre que a partir do segundo trimestre de 2024, o plano básico mais barato sem anúncios não estará mais disponível no Canadá e Reino Unido. Essa medida já foi implementada no Brasil no ano passado. Isso faz parte dos planos da Netflix de reestruturar suas opções de assinatura e direcionar os assinantes para o plano mais barato com anúncios.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Principais pontos a serem observados:

  • O plano básico sem anúncios não estava mais disponível para novas assinaturas desde julho, quando a Netflix começou a reestruturar suas opções.
  • A estratégia de eliminar definitivamente o plano básico sem anúncios visa direcionar novos assinantes para o plano mais barato com anúncios ou para os pacotes mais caros sem anúncios.
  • Atuais assinantes não poderão mais manter o plano básico sem anúncios, sendo necessário selecionar e migrar para um novo nível.
  • Com o plano com anúncios representando atualmente 40% de todas as inscrições da Netflix, a estratégia pode ser aplicada a outros países em breve, incluindo os EUA.

A estratégia da Netflix mostra uma tentativa de impulsionar seu negócio de publicidade sem depender excessivamente dos aumentos constantes de preços. Em 2023, a empresa alcançou seus melhores resultados desde 2020, atingindo um recorde de 260 milhões de assinantes. A Netflix considera que suas estratégias, como o fim do compartilhamento de senhas, estão funcionando conforme o esperado, animando investidores e impulsionando a empresa no mercado.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.