O autor Neil Gaiman, sem dúvidas, de alguma forma, marcou a sua vida. Pode ter sido na sua infância, com Coraline, tanto o livro quanto o filme. Ou até mesmo agora na idade mais adulta com Deuses Americanos, livro ou série. O talento de Neil para histórias fantásticas e extraordinárias de encher os olhos de seus leitores é ímpar. Se restar alguma dúvida sobre a genialidade do escritor, basta refletir um pouco sobre a ideia do Outro Mundo em Coraline. Ou sobre a forma de tratar deuses, crenças e religiões em Deuses Americanos.
Então, com tanta genialidade e boas histórias, é claro que empresas audiovisuais procuram o cara para adaptar suas obras. A mais recente a adaptar um livro de Neil Gaiman foi a Amazon, com American Gods (Deuses Americanos). A série tem, até agora, uma temporada, mas foi o suficiente para mostrar o potencial de crescimento que ela pode ter. Isto é englobado tanto no roteiro, personagens e enredo, quanto na parte técnica como fotografia, efeitos visuais e direção. Deuses Americanos foi a prova que a parceria Gaiman+Amazon funciona.
Pensando nisso, a Amazon fechou um acordo de exclusividade com o escritor. O acordo firmado visa que a empresa multimilionária tem direito de adaptar qualquer livro escrito pelo autor. E, assim sendo, a primeira produção que se encontra neste acordo será a adaptação de Good Omens. O próprio Neil Gaiman escreveu os roteiros dos 6 episódios em 18 meses, relatou. A previsão é que Good Omens estreie em 2019.
A notícia da firmação do acordo da Amazon com Gaiman foi divulgada por Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios. Foi anunciado durante um evento da empresa nos EUA e divulgado pela Variety.