O que fez o Metallica permitir o uso de Master of Puppets em Stranger Things?

Quando Eddie Munson (Joseph Quinn) empunhou a guitarra e começou a tocar Master of Puppets no Mundo Invertido, Stranger Things passou a ter uma das cenas mais impressionantes da televisão. Na verdade, o público aguardou pela cena desde a veiculação do primeiro trailer, quando começaram a surgir as primeiras especulações sobre qual música o personagem estaria interpretando.

Quando a cena foi ao ar, a banda Metallica consagrou a sua participação em Stranger Things de forma épica e inesquecível. A 4ª temporada da série estreou em maio de 2022 com a presença de um novo vilão, Vecna. Contudo, a série também apresentou novos personagens. Entre eles, Eddie conquistou os fãs da série ao longo dos nove episódios.

Ao final, o personagem fez um sacrifício para salvar Steve, Nancy e Robin. Antes, por outro lado, deixou seu nome marcado na história da televisão quando tocou Master of Puppets em meio às criaturas do Mundo Invertido. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, alguns membros da banda Metallica revelaram o porquê de terem aceito colocar a música em Stranger Things. Afinal, a banda quase não aceitava participar de nenhum trabalho.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Por que o Metallica permitiu a Stranger Things tocar música?

Em primeiro lugar, o show de Eddie Munson beneficiou tanto Stranger Things, quanto a banda Metallica. Além de criar uma das cenas mais marcantes da televisão, a música retornou ao Top 100 da Billboard 36 anos após o lançamento original. Um dos co-fundadores do grupo, Lars Ulrich, falou ao THR sobre a mudança de pensamento da banda em termos de licenciamento. Ele explica que antes os integrantes eram “mesquinhos” com as próprias músicas. Mas, algo mudou nos últimos anos

“Nós apenas dissemos: ‘Sabe de uma coisa? Isso é estúpido. Por que estamos nos agarrando a essas [músicas] como se fossem tão importantes, como se fossem as joias da coroa? Começamos a dizer sim para tudo.”, explicou de que forma toparam ingressar em Stranger Things.

Portanto, Ulrich também afirma que, antes, o Metallica recusava quase todos os contatos para licenciar alguma música. Agora, a intenção é “Compartilhar a música com o mundo”, disse Ulrich. “Foi incrível ver como isso se tornou um fenômeno. Foi totalmente inesperado. Quem diria 40 anos depois que essas músicas ainda poderiam ter esso impacto? Estávamos empolgados para fazer parte disso”, concluiu.

Por fim, o Metallica pareceu ter ficado muito satisfeito com o resultado de Master of Puppets em Stranger Things. Logo após a estreia da série, o grupo foi às redes sociais agradecer o carinho dos fãs e exaltar a interpretação de Joseph Quinn.

A 4ª temporada de Stranger Things está disponível na Netflix. A série irá retornar uma temporada final, mas ainda se data de estreia.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.