Mundo Estranho | Disney lança o primeiro adolescente gay do estúdio

A animação Mundo Estranho estreia no próximo dia 24 de novembro com o primeiro protagonista gay da Disney

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Depois de algumas polêmicas com estúdios de animação, a Disney promove o primeiro protagonista gay com a estreia de Mundo Estranho, animação prevista para o dia 24 de novembro. Além disso, o estúdio deve explorar o primeiro relacionamento LGBTQIA+ como o centro da trama, que terá Jake GyllenhaalDennis QuaidJaboukie Young-WhiteLucy Liu e Gabrielle Union na dublagem.

Assim, a história de Mundo Estranho apresenta Ethan Clade, personagem central da animação. Ele não esconde a própria sexualidade e se apaixona por Diazo. A Disney produziu a première do filme em Los Angeles, onde a imprensa pôde conversar com os artistas.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Trailer oficial

O que esperar de Mundo Estranho?

Em entrevista à Variety, Young-White, voz que dá vida ao jovem Ethan, defendeu que Mundo Estranho aborde a relação homossexual de forma “natural e real”. A intenção é que a animação não fuja da realidade.

“Não é algo que fica se auto-parabenizando, não é algo que fica se anunciando, é só algo que se aceita como um reflexo normal da nossa realidade. Eu acho que é isso o que me deixou mais animado com Ethan”, disse.

Por outro lado, a atriz que empresta voz à mãe de Ethan, Gabrielle Union, destacou a importância em representar todas as famílias que existem ao redor do mundo. Para ela, a Disney fornece a beleza de encontrar todos os tipos de pessoas. Inclusive, a intérprete de Meridan Clade afirma que as animações, no geral, retratam pessoas azuis e objetos com vida. Então, questiona: “nós podemos imaginar um adolescente gay com pais amorosos”.

Além disso, Mundo Estranho também entra em pautas raciais sobre Ethan e os demais personagens. Portanto, a produção de Jennifer Lee, Don Hall e Qui Nguyen inaugura questões sociais para a animação da Disney. “Nunca foi destrinchado assim. Foi mais orgânico… Ele ser gay é só uma parte dele. também é ousado e extremamente empático. Ele é impulsivo como os adolescentes são, confirma Hall.

Por fim, Mundo Estranho chega no dia 24 de novembro aos cinemas. A animação deve estrear ao longo do final de 2022 no serviço de streaming Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar