Resumo da Novela Mulheres de Areia (28 de agosto a 01 de setembro)

“Mulheres de Areia” é uma novela brasileira que foi produzida e exibida pela TV Globo. A trama possui duas versões, sendo a primeira de 1973 e a segunda de 1993. Aqui está a sinopse da versão mais recente, exibida em 1993: A história gira em torno das irmãs gêmeas Ruth e Raquel.

Enquanto Ruth é uma jovem doce, bondosa e introvertida, Raquel é ambiciosa, invejosa e disposta a tudo para conseguir o que deseja. Ambas se apaixonam pelo mesmo homem, o galante e rico Tonho da Lua. Para ficar com ele, Raquel arma diversas situações para afastar a irmã do caminho e conquistar o amor de Tonho, além de sua riqueza.

Abaixo, confira o que deve acontecer na novela entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro. Ahh, e se você não tem como assistir em uma TV a novela, confira como ver pela internet neste link: Como assistir a Globo ao vivo e online?

28 DE AGOSTO (segunda-feira)

“Donato aceita que o delegado vasculhe a casa. Num baile, Tônia se arruma toda bonita para Joel, mas ele se interessa por Maria Helena. Por enquanto, Tônia não desistirá de ficar com ele. Em outro canto da festa, Vera vê Zé Luiz e sai correndo. O delegado não revista o próprio Donato, que estava escondendo o dinheiro. Zé Luiz conta a Joel sobre o seu caso com Vera. Ainda solteira, ela só saía com homens ricos e ele escondeu dela que era um simples estudante. Raquel vai a Pontal consolar a mãe e Marcos decide buscá-la.”

“Raquel põe um vestido de Ruth para ir ao encontro de Vanderlei. Para sua sorte, ela só levou uma roupa e quis trocar. Da Lua pega uma faca para matar Raquel. Só assim a Ruthinha poderá ficar com Marcos. A incansável Raquel procura Vanderlei para que ele desista de Andréa. Marcos vê os dois. Claro que ela se faz passar por Ruth. Como já viu esse filme, Marcos exige provas e vai até a casa dela, mas Raquel dá um jeito de passar a aliança para Isaura entregar a Ruth. Ela bate o pé, mas acaba cedendo ao pedido da mãe.”

“Ruth, vestida como Raquel, diz a Marcos que o ama. Virgílio comenta com Andréa que Raquel está a beira de um ataque de nervos por causa do noivado. Alemão estraga os planos de Da Lua ao contar que Marcos está em Pontal. Marujo cobra o prometido passeio de barco a Donato e o patrão marca a saída à noite, quando os dois farão um “servicinho”. Ruth diz a Raquel que nunca mais vai enganar Marcos e dá uma bofetada na irmã. Carola percebe que Alaor está interessado em Malu. Virgílio marca uma greve geral.”

29 DE AGOSTO (terça-feira)

“Virgílio comenta, cheio de inveja, que o restaurante de Joel é o único que não está em crise. Malu, então, tem a brilhante ideia de se aproximar de Joel para provocar o pai. Ela simula um afogamento no local onde Joel mergulha. Ele a tira da água e faz respiração boca-a-boca, e Tônia tem mais um motivo para ficar com raiva do namorado. Otavinho, que parece fotógrafo particular de Malu, registra tudo. Donato explica a Marujo que eles vão furar o casco do barco de Chico Belo em alto-mar. Virgílio se descontrola com Raquel.”

30 DE AGOSTO (quarta-feira)

“Raquel deixa Virgílio irritado ao assegurar que não vai se separar de Marcos. Depois de afundar o barco de Chico Belo, Donato despacha Marujo. Numa nervosa discussão, Virgílio atira um livro na direção de Breno, mas não acerta. Bêbado, Marujo quase confessa que ajudou a afundar o barco, mas Donato chega a tempo de impedir. Joel vai almoçar na casa de Virgílio e Malu pede que ele lhe dê aulas de violão. Ela quer mesmo é namorar com ele. Virgílio agarra Tônia e ela atinge a testa dele com um objeto pesado”

31 DE AGOSTO (quinta-feira)

“Clarita mostra os exames de Virgílio para Arlete e elas desconfiam de que ele está com uma doença grave. Joel fica empolgado com o interesse de Malu por ele. Virgílio marca um jantar para pedir desculpas a Breno e escolhe o restaurante de Joel, para dar a impressão de que não é rancoroso. Como não conseguiu nada com Tônia, Virgílio agarra Clarita, mas a chama pelo nome da primeira. Tônia desconfia dos planos de Malu e quebra o violão de Joel. Raquel pergunta a Vanderlei quanto ele quer para largar Andréa.”

01 DE SETEMBRO (sexta-feira)

“Vanderlei bate a porta na cara de Raquel. O comércio de Pontal faz greve geral. O bazar de Tônia é o único que amanhece aberto, mas Joel usa seu charme para que ela mude de ideia. Raquel se arruma para rever Vanderlei, mas Floriano a tranca no quarto. Tito e Glorinha fazem as pazes. Raquel pula a janela. Por causa da greve, acontece um quebra-quebra no mercado municipal. Raquel vê Vanderlei com Andréa e vai esfriar a cabeça. Da Lua vê Raquel em cima das pedras. os dois discutem, ele perde o equilíbrio e cai.”

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.