Resumo da Novela Mulheres de Areia (21 a 25 de agosto)

“Mulheres de Areia” é uma novela brasileira que foi produzida e exibida pela TV Globo. A trama possui duas versões, sendo a primeira de 1973 e a segunda de 1993. Aqui está a sinopse da versão mais recente, exibida em 1993: A história gira em torno das irmãs gêmeas Ruth e Raquel.

Enquanto Ruth é uma jovem doce, bondosa e introvertida, Raquel é ambiciosa, invejosa e disposta a tudo para conseguir o que deseja. Ambas se apaixonam pelo mesmo homem, o galante e rico Tonho da Lua. Para ficar com ele, Raquel arma diversas situações para afastar a irmã do caminho e conquistar o amor de Tonho, além de sua riqueza.

Abaixo, confira o que deve acontecer na novela entre os dias 21 a 25 de agosto. Ahh, e se você não tem como assistir em uma TV a novela, confira como ver pela internet neste link: Como assistir a Globo ao vivo e online?

21 DE AGOSTO (segunda-feira)

“Vera desliga o telefone no mesmo momento. De tão nervoso, Zé Luiz atropela o padre. Glorinha briga com Tito ao saber que ele bateu em Da Lua. Ruth também o trata mal, para espanto de todos. Os pescadores fazem nova reunião e Marujo fica atento quando Floriano diz que o dinheiro está bem guardado com ele. Os comerciantes pressionam o prefeito a liberar a praia. Virgílio vai para a fazenda e exige que Alaor não freqüente a casa porque é apenas um empregado. Como não engole desaforos, o capataz pede demissão.”

22 DE AGOSTO (terça-feira)

“Virgílio não aceita a demissão de Alaor, mas ele diz que só fica até arranjar outro capataz para a fazenda. Do Carmo escuta Donato dizer que não foi Da Lua quem contou sobre a compra dos barcos e os pescadores fazem as pazes com ele. Marcos e Raquel ficam sabendo que Andréa ficou noiva de Vanderlei. A primeira reação de Raquel é dar um chute na gaveta, mas depois ela faz carinho no marido. Sem querer, Da Lua revela a Donato que Floriano está guardando o dinheiro na casa dele. Raquel se encontra com Vanderlei.”

23 DE AGOSTO (quarta-feira)

“Enquanto Vanderlei tenta de todas as formas despachar Raquel, o detetive de plantão avisa Virgílio. Donato invade o quarto de Floriano e rouba o seu dinheiro. Virgílio diz a Marcos que Raquel está passando mal e lhe dá o endereço do bar onde ela está. Malu não aguenta mais ver Duarte tomando conta dela e o obriga a voltar para o Rio. Marcos não chega a tempo de flagrar Raquel com Vanderlei. Floriano denuncia o roubo do seu dinheiro e todos desconfiam de Donato. O delegado chega à casa do pescador para uma busca.”

24 DE AGOSTO (quinta-feira)

“Donato aceita que o delegado vasculhe a casa. Num baile, Tônia se arruma toda bonita para Joel, mas ele se interessa por Maria Helena. Por enquanto, Tônia não desistirá de ficar com ele. Em outro canto da festa, Vera vê Zé Luiz e sai correndo. O delegado não revista o próprio Donato, que estava escondendo o dinheiro. Zé Luiz conta a Joel sobre o seu caso com Vera. Ainda solteira, ela só saía com homens ricos e ele escondeu dela que era um simples estudante. Raquel vai a Pontal consolar a mãe e Marcos decide buscá-la.”

25 DE AGOSTO (sexta-feira)

“Raquel põe um vestido de Ruth para ir ao encontro de Vanderlei. Para sua sorte, ela só levou uma roupa e quis trocar. Da Lua pega uma faca para matar Raquel. Só assim a Ruthinha poderá ficar com Marcos. A incansável Raquel procura Vanderlei para que ele desista de Andréa. Marcos vê os dois. Claro que ela se faz passar por Ruth. Como já viu esse filme, Marcos exige provas e vai até a casa dela, mas Raquel dá um jeito de passar a aliança para Isaura entregar a Ruth. Ela bate o pé, mas acaba cedendo ao pedido da mãe.”

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.