Seguindo os passos da concorrência, a Amazon anunciou mudanças na assinatura do Prime Video para 2024. Em suma, a companhia irá acrescentar um plano básico com anúncios a partir do próximo ano. De acordo com a própria empresa, a nova opção será a configuração padrão do streaming.
A novidade segue a tendência atual das principais plataformas de streaming. O movimento começou com a Netflix, que precisou encontrar soluções para a recente perda de assinantes. Agora, o Prime Video também promove uma reformulação no sistema de assinatura,
O que muda com a assinatura do Prime Video para 2024?
Em um primeiro olhar, pode parecer que quase nada muda com a nova assinatura do Prime Video para 2024. Isso porque o novo plano com anúncio substitui a opção mais básica que a plataforma oferece. Ou seja, o valor não irá aumentar.
No entanto, o usuário que não quiser assistir aos anúncios precisará pagar um valor extra de US$ 2,99 por mês. A Amazon ainda não anunciou a data exata em que irá acrescentar a nova assinatura do Prime Video. Assim, garantiu que irá informar todos os consumidores com orientações de como fazer as alterações caso necessário.
Por outro lado, a novidade não ficará disponível desde o início para todos os mercados. Por ora, apenas usuários de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá terão anúncios na programação do Prime Video. Países como França, Itália, Espanha, México e Austrália, por exemplo, receberão a novidade apenas ao final de 2024.
Em relação ao Brasil (e os outros países), a Amazon não comunicou nenhuma alteração nos planos do Prime Video. Portanto, o público brasileiro pode aproveitar o mesmo valor sem nenhum anúncio. Pelo menos por ora, claro. A tendência é que a companhia faça uma alteração geral dos planos para todos os mercados em breve.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.