Morte de Eddie em Stranger Things fica ainda mais trágica

A morte de Eddie em Stranger Things pode ficar ainda mais trágica com um detalhe sobre Vecna. Em suma, o personagem de Joseph Quinn despertou o delírio dos fãs com apenas um único episódio. A partir de então, ele se tornou um dos nomes mais queridos da série.

Nos últimos episódios da quarta temporada Stranger Things, Eddie Munson fez um show particular durante a invasão ao Mundo Invertido. Com Master of Puppets, da banda Metallica, o personagem ganhou tempo para Steve, Nancy e Robin derrotarem Vecna no próprio covil. Como um herói, ele não saiu com vida das garras das criaturas do Mundo Invertido.

Morte de Eddie em Stranger Things fica ainda mais trágica

O show de Eddie no Mundo Invertido, momento no qual acontece a morte do personagem em Stranger Things, reserva uma conexão com Vecna. Para distrair os morcegos, ele toca uma versão própria de Master of Puppets, da banda Metallica.

A música foi escolhida a dedo pelos irmãos Duffer, criadores do programa. Isso porque ela representa a essência de Vecna como um todo, o verdadeiro ‘mestre das marionetes’ de Stranger Things. Além disso, a performance de Eddie foi um dos poucos momentos em que Vecna não estava no controle das coisas.

A cena representou o exato instante em que os protagonistas conseguiram colocar o plano em prática para tentar derrotar o vilão. Max e Eleven o confrontaram de forma direta em uma espécie de ‘palácio mental’. Ao mesmo tempo, Dustin e Eddie lutaram para evitar que as criaturas do Mundo Invertido invadissem a cidade de Hawkins. Enquanto tudo isso acontecia, Robin, Steve e Nancy invadiram o esconderijo de Vecna para disparar contra o corpo do vilão.

Portanto, a escolha de Master of Puppets encaixou de forma harmônica na trama da quarta temporada de Stranger Things. Algo que deixa a morte de Eddie ainda mais trágica. Era o momento em que eles estavam no comando, prestes a derrotar a maior ameaça de todos.

Ele ainda pode voltar?

A morte de Eddie Munson em Stranger Things mostra um divisor de águas para a série. Além disso, ajuda a aumentar ainda mais a dor em torno das ameaças do Mundo Invertido. Contudo, o corpo do personagem não apareceu depois da possível morte. E, em Hollywood, a regra é clara: sem corpo, sem morte.

A principal teoria aponta que as vítimas de Vecna assumem a condição de mortos-vivos em Stranger Things. Em suma, o vilão utiliza a força vital de cada personagem para estabelecer a própria força. Isso porque os corpos de cada vítima são mantidos no domínio do antagonista. Portanto, há a possibilidade que cada pessoa que morreu por causa do Mundo Invertido ainda tenha a consciência viva em algum lugar.

Outra teoria envolve Dungeons & Dragons, jogo referência para Stranger Things. Espectadores apontaram certas semelhanças entre Eddie e Kas, personagem do RPG de mesa. Isso faria Eddie retornar como uma espécie de vampiro para a trama. Tudo por conta do ataque dos morcegos do Mundo Invertido.

Apesar disso, ainda são poucas as chances de Eddie realmente retornar para Stranger Things. A série não tem previsão de estreia pela Netflix. Espera-se que os próximos episódios cheguem até o final de 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.