Minissérie A Cidade É Nossa, baseada em fatos reais, chega na HBO Max

O aclamado criador de “The Wire”, David Simon, está de volta na minissérie A Cidade É Nossa (We Own This City), que estreia nesta segunda-feira (25), às 22h, no HBO Max. Ao lado de George Pelecanos, Simon coloca a cidade de Baltimore novamente no mapa da cultura pop, com uma história baseada fatos reais. Em suma, trata-se de um dos casos mais chocantes de corrupção policial dos últimos anos.

A produção conta a história de uma unidade policial especializada que lutou contra a guerra às drogas na cidade de Baltimore. O grupo, Liderado pelo sargento Wayne Jenkins (Jon Bernthal), tornou-se relevante por um esquema que envolveu roubar dinheiro e drogas de traficantes. Além disso, a trama também aborda o racismo corporativo e a brutalidade policial.

Assista ao trailer de A Cidade é Nossa

LEIA TAMBÉM

Produção e elenco da minissérie A Cidade É Nossa

A minissérie A Cidade É Nossa é uma criação de David Simon em parceria com George Pelecanos. A minissérie terá seis episódios no total, todos dirigidos por Reinaldo Marcus Green (King Richard). A trama tem base no livro do repórter Justin Fenton, do Baltimore Sun. Dessa forma, a produção não se concentrará apenas na força-tarefa. No entanto, também mostrará a campanha para levar os policiais à justiça e o impacto que suas decisões causaram na cidade.

O elenco da minissérie A Cidade É Nossa também inclui McKinley Belcher III, Darrell Britt-Gibson, Josh Charles, Dagmara Domińczyk. Desse modo, A Cidade é Nossa estreia na HBO nesta segunda-feira, a partir das 22h. No HBO Max, o episódio entrará no mesmo horário. Um novo episódio será lançado todas às segundas, sempre neste horário.

Sinopse da minissérie A Cidade É Nossa

A Cidade é Nossa narra a ascensão e queda da Força-Tarefa de Rastreamento de Armas do Departamento de Polícia de Baltimore – e a corrupção e o colapso moral que se abateram sobre uma cidade americana na qual as políticas de proibição de drogas e prisão em massa foram defendidas às custas do trabalho policial real.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.