Um executivo não identificado revelou ao Deadline que grandes cancelamentos de séries devem acontecer em 2023. Caso se confirme, a indústria da televisão deve seguir a tendência de encerrar programas de forma precoce. Em 2022, diversas séries grandes foram alvo de cortes dos grandes serviços de streaming.
A Warner Bros. Discovery, por exemplo, descartou muitas séries ao longo de 2022. Entre filmes e séries, a HBO Max cancelou Supergirl, Minx, Westworlds, Gossip Girl e tantos outros produtos. O mesmo aconteceu com a Netflix, que deixou 1899 e Warrior Nun para trás.
Além disso, a empresa percursora do mercado de streaming também demorou mais que o habitual para anunciar a renovação de séries de sucesso. Aconteceu com Wandinha e Sandman. Mesmo com tantos problemas, ainda há a informação de que novos cancelamentos de séries estão para acontecer em Hollywood.
+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? e aproveite!
Boas séries serão canceladas em 2023 por causa de greve
Ao Deadline, um executivo anônimo alertou que uma greve de roteiristas pode aumentar o número de programas cancelados antes mesmo de irem ao ar.
“Digamos que uma rede produza dois episódios de um programa e eles não gostem particularmente e haja uma greve dos roteiristas, f***-se, por que trazer de volta? Eu posso ver isso acontecendo muito nos próximos meses”, informou.
A informação surgiu de um grande executivo da indústria da televisão. Conforme o Screen Rant, escritores e roteiristas de grandes programas estão planejam uma grande greve contra os cancelamentos de séries. Conforme a reportagem, Steven DeKnight, o showrunner de Demolidor, está em um movimento que pede penalidades para as empresas que anunciarem o cancelamento de alguma série.
Por fim, a expectativa é de que os roteiristas conquistem mais espaço e mais direitos sobre os cancelamentos de séries. As métricas da Netflix, por exemplo, são um grande problema para eles. Segundo o Screen Rant, os criadores não têm acesso aos motivos que fizeram certa série ser cancelada.
Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.