Os 10 melhores filmes com Tom Hanks, segundo o público

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

Natural da cidade de Concord, do Estado norte-americano da Califórnia, Thomas Jeffrey Hanks, o nosso Tom Hanks, é um ator e cineasta de renome mundial. Em síntese, sua carreira é tão exitosa e farta de grandes e inesquecíveis sucessos que se tornou um desafio e tanto para o Minha Série Favorita elaborar essa seleção em sua homenagem.

Afinal, o astro de 65 anos que já atuou em mais de 60 filmes acumula uma galeria imensa de prêmios e distinções. Os mais expressivos são, é claro, as duas estatuetas de ouro do Oscar que faturou. Primeiramente como Melhor Ator por sua atuação em Filadélfia em 1994. Logo depois, já no ano seguinte, pelo trabalho marcante em Forrest Gump.

São, portanto, por todos esses motivos que ampliamos para 10 o número de melhores filmes do ranking com Tom Hanks, sempre segundo ao público. Aproveite!

1. O Resgate do Soldado Ryan (1998)

  • Onde assistir: Netflix, HBO Max, GloboPlay e Amazon Prime Vídeo

Em primeiro lugar no ranking de melhores filmes com Tom Hanks aparece o longa de guerra e drama O Resgate do Soldado Ryan. Em síntese, o título de 170 minutos do diretor Steven Spielberg correspondeu às expectativas de incríveis 95% do público que o assistiu. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,5 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 93%
  • Média da nota dos profissionais: 8,7 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

2. Forrest Gump (1994)

  • Onde assistir: HBO Max, Netflix, GloboPlay e Amazon Prime Vídeo

Em seguida, na segunda colocação do ranking de melhores filmes com Tom Hanks, está o drama romântico Forrest Gump. Em suma, o título de 142 minutos do diretor Robert Zemeckis também agradou a incríveis 95% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,1 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 71%
  • Média da nota dos profissionais: 7,5 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de pesca de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo. Mas a pessoa que Forrest mais ama pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny.

3. À Espera de Um Milagre (1999)

  • Onde assistir: Google Play, YouTube Filmes e Amazon Prime

Logo depois, ostentando o terceiro lugar no ranking de melhores filmes com Tom Hanks, temos o drama policial À Espera de Um Milagre. Em síntese, o título de 189 minutos do diretor Frank Darabont correspondeu às expectativas de 94% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,4 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 79%
  • Média da nota dos profissionais: 6,8 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

4. Capitão Phillips (2013)

  • Onde assistir: Star Plus e Amazon Prime Vídeo

Imediatamente a seguir, na quarta colocação do ranking de melhores filmes com Tom Hanks, aparece o longa de suspense e drama Capitão Phillips. Em suma, o título de 134 minutos do diretor Paul Greengrass agradou a 89% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,2 de 5 estreias possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 93%
  • Média da nota dos profissionais: 8,3 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: Em 2009, piratas somalis invadem o navio cargueiro MV Maersk Alabama, dos Estados Unidos, e mantêm o capitão Richard Phillips e sua tripulação como reféns.

5. Prenda-me Se For Capaz (2002)

  • Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Vídeo

Abrindo agora a quinta colocação do ranking de melhores filmes com Tom Hanks temos o longa de drama e suspense Prenda-me Se For Capaz. Em síntese, o título de 141 minutos do diretor Steven Spielberg também correspondeu às expectativas de 89% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,1 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 96%
  • Média da nota dos profissionais: 7,9 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: Frank Abagnale Jr. já trabalhou como médico, advogado e copiloto, tudo isso antes de completar 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty, que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo, mas Frank está sempre à frente.

6. Filadélfia (1993)

  • Onde assistir: Star Plus

Enquanto isso, na sexta colocação do ranking de melhores filmes com Tom Hanks temos o drama Filadélfia. Em suma, o título de 126 minutos do diretor Jonathan Demme agradou a 89% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,1 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 79%
  • Média da nota dos profissionais: 6,8 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: O advogado Andrew trabalha num conceituado escritório de advocacia. Quando descobre que é portador do vírus HIV, é despedido sumariamente. Ele então contrata os serviços de outro advogado para processar a companhia.

7. Náufrago (2000)

  • Onde assistir: HBO Max e GloboPlay

Logo depois, ocupando a sétima posição do ranking de melhores filmes com Tom Hanks, temos o longa de aventura dramático Náufrago. Afinal, o título de 143 minutos do diretor Robert Zemeckis exibe um índice aprovação de 84% junto ao público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 89%
  • Média da nota dos profissionais: 7,4 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: O dedicado funcionário executivo da FedEx, Chuck Noland, viaja a trabalho para a Malásia quando o avião da empresa cai sobre o Oceano Pacífico durante uma tempestade. Como o único sobrevivente do acidente, Chuck vai parar em uma ilha deserta. Quando suas tentativas de socorro se esgotam, Chuck aprende a sobreviver na ilha.

8. Sully: O Herói do Rio Hudson (2016)

  • Onde assistir: Amazon Prime Vídeo

Em seguida, pela posição de número 8 do ranking de melhores filmes com Tom Hanks temos o drama Sully: O Herói do Rio Hudson. Em suma, o título de 96 minutos do diretor Clint Eastwood conquistou o aprovação de 84% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 85%
  • Média da nota dos profissionais: 7,2 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: Em 2009, o mundo ficou em estado de choque quando o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger conseguiu pousar um avião em pane no rio Hudson. A manobra quase impossível salvou a vida dos 150 passageiros e alçou Sully à categoria de herói nacional. No entanto, nem mesmo a aclamação pública foi capaz de impedir uma investigação rigorosa sobre sua reputação e carreira.

9. O Terminal (2004)

  • Onde assistir: HBO Max, Telecine e GloboPlay

Posteriormente, a penúltima colocação do ranking de melhores filmes com Tom Hanks é ocupada pelo longa de drama romântico O Terminal. Em síntese, o título de 128 minutos do diretor Steven Spielberg correspondeu às expectativas de 74% do público que o assistiu. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 3,7 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 61%
  • Média da nota dos profissionais: 6,2 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: Viktor Navorski é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar no aeroporto, Viktor não consegue entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas, ele passa dias no aeroporto. Com a situação se arrastando por meses, Viktor descobre o complexo mundo do terminal onde está preso e se apaixona por uma comissária de bordo.

10. Mensagem Para Você (1998)

  • Onde assistir: HBO Max

Finalmente, pela última colocação do ranking de melhores filmes com Tom Hanks temos a comédia romântica Mensagem Para Você. Em suma, o título de 119 minutos da diretora Nora Ephron agradou a 73% do público que o assistiu. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 3,8 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 69%
  • Média da nota dos profissionais: 6,3 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes

Sinopse: Dona de uma pequena livraria, Kathleen Kelly odeia Joe Fox, proprietário da gigantesca rede de livrarias Foxbooks. Quando os dois se conhecem através da internet, iniciam um romance online intenso e anônimo. Um dia, Joe fica sabendo que a encantadora mulher é sua rival de negócios.