Os 5 melhores filmes para conhecer Mariana Ximenes

Com mais de 20 anos de carreira, atriz coleciona papeis na TV, teatro e cinema.

Natural de São Paulo, Mariana Ximenes está prestes a completar 41 anos. Com mais de 20 anos de carreira, a atriz coleciona papeis na TV, teatro e cinema. Além disso, já atuou como apresentadora do Superbonita, programa da GNT. Para conhecer um pouco mais sobre a carreira da atriz selecionamos cinco filmes. Confira abaixo.

LEIA TAMBÉM:

Os 5 melhores filmes para conhecer Mariana Ximenes

Um Homem Só (2014)

  • Gênero: Comédia
  • Disponível no Telecine

Arnaldo (Vladimir Brichta) é um homem que está infeliz no casamento e no trabalho. Então, para tentar resolver seus problemas, procura uma clínica que promete copiar as pessoas. De tal forma que ajude a livrá-las da vida miserável que levam. Assim, com um clone ocupando seu lugar ele poderia começar uma vida nova. Mas na hora do procedimento surge a dúvida sobre se isto é o que realmente deseja fazer. Além de atuar, a atriz também foi uma das produtoras do longa.

Uma Loucura de Mulher (2015)

  • Gênero: Comédia
  • Disponível no Telecine, HBO Max, Globoplay e Star+

O longa acompanha Lúcia (Mariana Ximenes). Casada há 15 anos com Gero (Bruno Garcia), abandonou a dança, sua grande paixão, para seguir seu amado. Dessa forma passou a apoiar a carreira do marido na política. Mas no dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao Governo do Distrito Federal, um evento acarreta em grandes mudanças em suas vidas.

L.O.C.A – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor (2021)

  • Gênero: Comédia
  • Disponível no Telecine

Manoela (Mariana Ximenes) passa a frequentar as reuniões da L.O.C.A, a Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor. Assim conhece Elena (Debora Lamm) e Rebeca (Roberta Rodrigues). As três tem algo em comum: sofreram grandes decepções amorosas. Juntas montam um plano para se vingarem.

Muito Gelo e Dois Dedos D’água (2006)

  • Gênero: Comédia
  • No momento não está disponível no streaming

 O filme acompanha as irmãs Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte). Ambas nutrem um desejo de vingança em relação à avó (Laura Cardoso). Já que durante a infância elas as atormentou com conceitos rígidos sobre etiqueta e educação. Já adultas decidem sequestrar a avó e levá-la para a casa de praia da família.

Juntamente com elas viaja Renato (Ângelo Paes Leme), amigo de Roberta e que não sabe que no porta-malas está a avó dela. Ao mesmo tempo, Francisco (Thiago Lacerda), marido de Suzana estranha a repentina viagem da esposa. Ainda mais quando nota que alguns de seus medicamentos desapareceram. Logo passa a crer que ela está usando entorpecentes.

Prova de Coragem (2014)

  • Gênero: Drama
  • No momento não está disponível no streaming

Hermano (Armando Babaioff) é um médico bem-sucedido que planeja uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. Mas sua mulher Adri (Mariana Ximenes), com quem vive há sete anos, descobre que está grávida. Ainda assim, ele dá prosseguimento a seus planos. Afinal para ele esta é a prova de coragem que deve a si mesmo. Já que acabou testemunhando seu melhor amigo ser agredido até a morte e não ter feito nada para ajudá-lo.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.