Os 10 Melhores Filmes de Clint Eastwood, Segundo o IMDb

Clint Eastwood é um ícone do cinema mundial, conhecido por seus papéis emblemáticos em filmes de faroeste, bem como por sua habilidade na direção. Sua carreira, que se estende por mais de seis décadas, é repleta de performances memoráveis e direções aclamadas. Neste artigo, vamos explorar os 10 melhores filmes de Clint Eastwood, de acordo com as avaliações do IMDb.

Clint Eastwood começou sua carreira no cinema em 1955 e desde então, ele se tornou uma das personalidades mais admiradas e respeitadas de Hollywood. Ele é conhecido por seu olhar penetrante, voz grave e presença de palco intensa. Eastwood ganhou destaque mundial na trilogia dos filmes spaghetti western dirigidos por Sergio Leone, nos quais interpretou o icônico “Homem sem nome”. No entanto, seu talento vai além da atuação, como evidenciado pelos vários filmes premiados que dirigiu.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Os 10 Melhores Filmes de Clint Eastwood

Abaixo, confira essa lista especial:

1. Três Homens em Conflito

1966 ‧ Faroeste/Spaghetti western ‧ 2h 41m – Onde assistir: Amazon Prime Video. Ou alugue na Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Este spaghetti western dirigido por Sergio Leone e estrelado por Eastwood tem uma avaliação de 8.8 no IMDb. É o filme final da trilogia “Dólares” e é considerado um dos maiores filmes de western de todos os tempos.

2. Os Imperdoáveis

1992 ‧ Faroeste/Drama ‧ 2h 11m – Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max. Ou alugue na Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Com uma avaliação de 8.2 no IMDb, este faroeste dramático, dirigido e estrelado por Eastwood, rendeu-lhe o Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme. Eastwood interpreta um ex-pistoleiro que aceita uma última missão.

3. Menina de Ouro

2004 ‧ Drama/Esporte ‧ 2h 13m – Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max. Ou alugue no Google Play Filmes e TV.

Com uma nota de 8.1, este drama emocionante dirigido por Eastwood rendeu-lhe novamente os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Filme. A história segue uma boxeadora, interpretada por Hilary Swank, que é treinada por Eastwood.

4. Gran Torino

2008 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h 56m – Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max. Ou alugue na Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Eastwood dirige e estrela este drama sobre um veterano da Guerra da Coreia, com um rating de 8.1 no IMDb.

5. Por um Punhado de Dólares

1964 ‧ Faroeste/Drama ‧ 1h 39m – Onde assistir: Alugue na Amazon Prime Video.

O primeiro filme da trilogia “Dólares”, onde Eastwood interpreta o “Homem sem nome”. O filme tem uma avaliação de 7.9 no IMDb.

6. Josey Wales – O Fora da Lei

1976 ‧ Faroeste/Guerra ‧ 2h 15m – Onde assistir: Alugue na Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Eastwood dirige e atua neste filme de faroeste, onde interpreta um fazendeiro em busca de vingança. O filme tem um rating de 7.8 no IMDb.

7. Cartas de Iwo Jima

2006 ‧ Guerra/Drama ‧ 2h 21m – Onde assistir: Alugue na Amazon Prime Video, Apple TV.

Este drama de guerra, dirigido por Eastwood, retrata a Batalha de Iwo Jima na perspectiva dos japoneses. O filme tem um rating de 7.8 no IMDb.

8. Dirty Harry

1971 ‧ Crime/Ação ‧ 1h 42m – Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max. Ou alugue na Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Este icônico filme policial com Eastwood no papel do inspetor Harry Callahan tem uma avaliação de 7.7 no IMDb.

9. Fuga de Alcatraz

1979 ‧ Ação/Thriller ‧ 1h 52m – Onde assistir: Alugue na Apple TV, na Amazon Prime Video, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Neste thriller, Eastwood interpreta um presidiário que planeja uma fuga ousada da prisão de Alcatraz. O filme tem uma avaliação de 7.6 no IMDb.

10. Sudden Impact

1983 ‧ Ação/Thriller ‧ 1h 57m – Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max. Ou alugue na Apple TV.

Este é o quarto filme da série “Dirty Harry” e tem uma avaliação de 6.6 no IMDb. Eastwood retorna como Harry Callahan e também dirige o filme.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.