Os 5 melhores filmes com Jackie Chan, o astro de Hong Kong

Jackie Chan é um dos nomes mais famosos de Hollywood quando se fala em comédia de ação. Com mais de 100 filmes, a ação que vemos de Jackie Chan em seus filmes é real, pois o ator dispensa dublês em suas acrobacias malucas. Natural de Hong Kong, o ator também é especialista em artes marciais e mímica, além de arranhar como cantor. Ele começou a atuar na sua terra natal, mas seus filmes e cenas de ação começaram a fazer sucesso nos Estados Unidos, no início dos anos 1990. Se você está procurando os melhores filmes com Jackie Chan para assistir nos serviços de streaming, nós compilamos uma lista com os 5 melhores.

LEIA TAMBÉM

Os 5 melhores filmes com Jackie Chan

1. O Estrangeiro

2017 ‧ Ação/Thriller ‧ 1h 56m ‧ IMDb 7.0

Em primeiro lugar na nossa lista, trazemos o filme que conta a história de Quan, um homem bom e humilde, dono de um restaurante na Chinatown de Londres. Entretanto, ele embarca em uma missão para encontrar os terroristas responsáveis pelo atentado que provocou a morte da sua amada e única filha. Para descobrir a verdade, entra num jogo político de gato e rato com Liam Hennessy, um responsável do governo com uma história sombria… E enquanto Quan progride na identificação dos assassinos, cada um deles terá que enfrentar o seu passado.

Disponível na HBO Max e Amazon Prime Vídeo.

2. A Hora do Rush

1998 ‧ Ação/Comédia ‧ 1h 38m ‧ IMDb 7.0

a hora do rush Jackie Chan

Em Hong Kong, na última noite do controle britânico sobre o local, o inspetor Lee (Jackie Chan), um grande amigo do cônsul Han (Tzi Ma), consegue impedir que peças preciosas da história da China sejam contrabandeadas para fora do país. Logo após dois anos, o chefe do crime Juntao (Tom Wilkinson) resolve se vingar e sequestra a filha de Han, que vive agora em Los Angeles como diplomata chinês.

Como não confia no FBI, Han chama Lee para ajudá-lo a resgatar sua filha. Mas, os oficiais do FBI não desejam nenhuma ajuda externa no caso e, para evitar que Lee atrapalhe nas investigações, designam um detetive rebelde e tagarela, James Carter (Chris Tucker), para acompanhá-lo. A intenção do FBI é que Carter mantenha Lee o mais longe possível do caso, mas ele não sabe disso. Até que, quando Carter descobre a verdadeira intenção de sua designação para o caso, resolve ajudar Lee a enfim encontrar a jovem sequestrada.

Disponível na HBO Max

3. Bater ou Correr

2000 ‧ Ação/Faroeste ‧ 1h 50m ‧ IMDb 6.6

Bater ou Correr

Em 1800, uma princesa (Lucy Liu) sequestrada na Cidade Proibida, na China, e levada até o Velho Oeste americano. Mas, na tentativa de salvá-la parte Chon Wang (Jackie Chan), que se depara com uma cultura completamente diferente da sua. Ao ser atacado por cowboys armados, Wang responde com acrobáticos golpes de kung fu que deixam os americanos de cabelo em pé.

Disponível na Star+.

4. Karatê Kid

2010 ‧ Ação/Drama ‧ 2h 20m ‧ IMDb 6.2

Karatê Kid

Um garoto de 12 anos chamado Dre Parker se muda para a China com a mãe e se vê em um terra estranha. Ele sabe um pouco de caratê, mas suas habilidades não são o bastante para enfrentar o valentão da escola, Cheng. Dre faz amizade com o Sr. Han, um mestre das artes marciais, que lhe ensina os segredos do kung fu na esperança de que o garoto possa derrotar Cheng e, para enfim, quem sabe, conquistar o coração da linda Mei Ying.

Disponível na Netflix.  

5. Chinese Zodiac

2012 ‧ Ação/Comédia ‧ 2h 3m ‧ IMDb 6.0

Por fim, neste longa, Jackie Chan e sua equipe de mercenários são contratados por uma casa de leilões para encontrar as 12 cabeças de bronze de animais do zodíaco chinês, que foram saqueadas do Palácio de Verão em Pequim. Ademais, eles terão que viajar pelo mundo atrás das 12 peças e vivendo muitas aventuras.

Disponível na Amazon Prime Vídeo.

Enfim, curtiu a lista de filmes com Jackie Chan?

Por fim, se você gostou do dicionário com as expressões de Bridgerton mais esquisitas, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.