Melanie: A Última Esperança | Filme zumbi tem astro de House of the Dragon

Com Paddy Considine (O rei Viserys em House of the Dragon) no elenco, Melanie: A Última Esperança estreou pela Netflix. O filme ambienta um universo pós-apolítico cuja trama acompanha a jornada de uma pequena garota com potencial para salvar o mundo.

Com produção de Colm McCarthy, cineasta por trás de Black Mirror e Peaky Blinders, o longa-metragem chegou aos cinemas ainda em 2016, mas sem muita relevância mundial. Melanie: A Última Esperança é uma produção britânica que fez sucesso local. Por outro lado, o filme conta com 85% de aprovação no site Rotten Tomatoes, um índice muito positivo.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Trailer oficial

O que esperar de Melanie: A Última Esperança

Melanie: A Última Esperança propõe uma discussão sobre um possível futuro pós-apocalíptico para a humanidade. Na trama, um grupo de crianças híbridas sobrevivem a partir do consumo de carne humana. Apesar disso, elas mantém-se sensíveis aos pensamentos e às sensações da vida. Assim, vivem sob constante abusos científicos da Dra. Caroline Caldwell.

Além disso, Melanie explora alguns elementos-chave para produções do gênero. Alguns até podem achar clichê, mas outros adoram assistir a um grupo de sobreviventes em meio a cidades e estruturas devastadas pela epidemia. Por outro lado, a trama subverte o cotidiano das produções sobre zumbis, com foco em crianças e nas decisões brutais de humanos que ainda tentam sobreviver.

Por fim, Melanie: A Última Esperança conta com um elenco muito rico. Além de Considine, o filme tem Gemma Arterton e Sennia Nahua nos papéis principais. Ao lado delas, Glenn Close interpreta a vilã da história. Assim, o longa ficou disponível na Netflix há poucos dias, mas já conquistou o público do serviço, com estreia no Top 10 da plataforma.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.