Megan Leavey: História Real Por Trás do Filme

O filme “Megan Leavey”, lançado em 2017 e dirigido por Gabriela Cowperthwaite, é um drama biográfico que tocou muitos corações ao redor do mundo. A trama foca na história de uma jovem Marine e a relação especial que ela desenvolve com um cão de combate agressivo.

Ao longo do filme, os espectadores são imersos no mundo dos militares e nos desafios únicos enfrentados pelos cães de combate e seus treinadores. Mas uma pergunta que muitos se fazem é: essa emocionante história se baseia em fatos reais? A resposta é sim, e o desenvolvimento a seguir esclarecerá mais sobre essa incrível história verídica.

Megan Leavey: A Pessoa Real

A protagonista Megan Leavey (Kate Mara), e sua representação no filme, se baseia na verdadeira Megan Leavey, uma ex-fuzileira naval. Em suma, Megan serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos entre 2003 e 2006. Durante esse período, ela recebeu a missão de trabalhar com um cão de combate chamado Rex.

megan-leavey-vida-real
Imagem: Megan e Rex na vida real | Edição: Minha Série Favorita

Rex, o cão de combate no filme, também tem uma contraparte na vida real. Rex era um Pastor Alemão que serviu como cão de detecção de explosivos com o Corpo de Fuzileiros Navais. Ele era conhecido por sua agressividade, mas sob o treinamento de Megan, desenvolveu uma relação profunda e de confiança com sua treinadora.

Filme Megan Leavey é fiel à vida real

O filme retrata com precisão a relação única entre Megan e Rex. Eles foram juntos ao Iraque, e participaram de mais de 100 missões, ajudando na detecção de explosivos e salvando inúmeras vidas. Em 2006, tanto Megan quanto Rex foram feridos por um dispositivo explosivo improvisado (IED). E isso, levou ao fim da carreira militar de ambos.

Após o fim de sua carreira, Megan lutou arduamente para adotar Rex, que estava enfrentando problemas de saúde e agressividade. Sua batalha para adotar Rex e a luta pela recuperação mútua são bem retratadas no filme.

Na vida real, Megan foi finalmente capaz de adotar Rex em 2012, após sua aposentadoria do serviço militar. Por fim, eles passaram juntos os últimos meses da vida de Rex antes de ele falecer em dezembro do mesmo ano.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.