Mea Culpa é um novo filme de thriller criminal disponível na Netflix que depende muito de cenas sensuais para compensar uma história pouco convincente e irreal. No centro da trama está Mea Harper, uma advogada de defesa criminal que está lidando com uma série de problemas em sua vida pessoal. Durante a produção, Mea recebe a oportunidade de defender um artista chamado Zyair Malloy.
O caso é bastante difícil e tem consequências graves. Afinal, Zyair, uma figura pública, está sendo acusado pelo assassinato de sua namorada, Hydie. Em geral, Mea Culpa é um thriller superficial com reviravoltas que não funcionam e pode ser adequado apenas como uma distração leve e descompromissada. Mas afinal, Zyair matou Hydie? Descubra a seguir.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!
Resumo de Mea Culpa: O Que o Filme Conta?
Mea Culpa começa com uma introdução à protagonista, Mea Harper, cujo casamento está desmoronando e sua vida pessoal está terrivelmente conturbada. Mea é casada com seu namorado de longa data, Kal. Porém, o relacionamento vem sofrendo há algum tempo, especialmente desde que Kal se aproximou romanticamente de sua paixão de infância, Jenna.
Quando o casal procura a ajuda de terapia, mais problemas de Kal surgem, pois ele é muito ligado à sua família. E isso, claramente prejudica seu casamento. A mãe de Kal, Azalia, está com câncer, o que o tornou ainda mais próximo dela. No entanto, Azalia claramente nutre um ódio por Mea e também por sua outra nora, Charlise, que também é a melhor amiga de Mea.
No início do filme, toda a família se reúne para comemorar o aniversário de Azalia, para o qual ela convida Jenna e até a trata como sua futura nora, apenas para fazer Mea sentir ciúmes. A protagonista também está irritada com Kal por ter comprado um presente terrivelmente caro para sua mãe, uma vez que ela vem pagando todas as contas nos últimos seis meses, e Kal havia sido demitido do emprego por causa do alcoolismo.
A chegada de Zyair na vida de Mea
Em um momento tão perturbador, Mea de repente se depara com a chance de representar um artista chamado Zyair Malloy. Uma figura pública enfrentando um ódio e perseguição tremendos pelas massas, Zyair é o suspeito do assassinato de sua namorada, Hydie. Zyair nega repetidamente as acusações, alegando que não tem ideia do que aconteceu com Hydie. Segundo ele, ela desapareceu repentinamente um dia.
Embora ela não queira inicialmente assumir o caso, Mea investiga o assunto e descobre que o corpo de Hydie nunca foi encontrado. Mas quando manchas de sangue consideráveis encontradas no apartamento de Zyair foram examinadas, o tipo de sangue e o DNA correspondiam ao de Hydie.
No entanto, o cunhado de Mea, Ray, é o advogado de acusação no caso de Zyair Malloy. E ele, também pretende concorrer às eleições para prefeito com base no sucesso deste caso. Portanto, Kal, Ray e Azalia se sentam com Mea para dizer a ela para não representar Zyair de forma extremamente misógina. Isso leva Mea a finalmente decidir assumir o caso, defendendo Zyair Malloy contra a acusação de seu cunhado, Ray.
Como Mea se aproxima de Zyair?
Enquanto Mea assume o caso de Zyair, ela precisa se encontrar regularmente com o homem para conhecer sua versão dos eventos e descobrir a melhor maneira de defendê-lo. Como o artista é uma figura pública, atualmente enfrentando o repúdio público, ele é aconselhado a não sair de casa. E assim Zyair não pode comparecer às reuniões no escritório de advocacia.
Diante disso, Mea decide ir até o apartamento dele e ouvir o que ele tem a dizer. No entanto, não demora muito para que Zyair comece a flertar com Mea, e eventualmente ele revela que a acha muito atraente. Ele acredita que Mea também está atraída por ele, pois Zyair consegue ler todos os sinais físicos de atração em seu corpo. Porém, reconhece que Mea consegue esconder seus sentimentos muito bem. Ele afirma que este é o motivo pelo qual a escolheu como sua advogada, junto com a atração que sente por ela.
Mea não dá atenção a esses comentários iniciais de flerte. Porém, seu personagem é superficialmente escrito para fazê-la expressar eventualmente um interesse por Zyair. Ela se detém dos pensamentos de seu desejo latente, tanto porque é casada com Kal quanto porque Zyair é um cliente dela. Inicialmente, Zyair queria contratar um advogado diferente para representá-lo e, em seguida, ele se torna um pervertido total ao ficar íntimo com outra mulher na frente de Mea, tudo porque a mulher havia rejeitado seus avanços.
Mea Culpa tem uma trama frágil
A trama frágil de Mea Culpa não tem para onde ir além das dúvidas na mente de Mea sobre seu marido. Afinal, este é o ponto mais conveniente para levar a história adiante. Mea já suspeitava que Kal estava tendo um caso com Jenna, apesar dele negar. E agora ela recebe uma foto de seu amigo investigador particular na qual Kal e Jenna são vistos entrando em um quarto de hotel juntos. Isso machuca Mea tanto que ela decide sobre Zyair, como se as mulheres não soubessem nada melhor do que se vingar de seus cônjuges infiéis com sua própria infidelidade.
Mea joga todas as precauções para o vento e fica íntima de Zyair em uma cena estendida, que parece ser o principal propósito por trás da escrita de Mea Culpa. Sendo um artista que continua pintando mulheres e encontrando filosofias em tais pinturas, Zyair fez seu primeiro contato físico com Mea fazendo-a pintar ondas e fazendo-a falar sobre sua vida pessoal. Ele agora continua com um retrato do rosto de Mea e cola a tela bem em cima da cama de seu apartamento para fazê-la se sentir especial. Ele também menciona como Mea é o amor de sua vida e como ele tem procurado alguém como ela ao longo de sua vida, fazendo-a mais investida em seu caso.
Mea acorda da “hipnose” por Zyair
Esse sentimento de romance não dura muito, pois Mea começa a perceber seus erros um após o outro. Em suma, ela se sente culpada, por saber que Kal provavelmente não estava tendo um caso com Jenna. A foto deles juntos era na verdade porque eles iriam se encontrar com Azalia no hotel, já que esta se sentia mal e havia reunido toda sua família no hotel.
Como parte do caso de defesa, ela também se encontra com uma mulher chamada Renee Carter. Essa, é a proprietária de uma galeria que tem várias pinturas de Zyair em exibição. Renee foi quem deu a Zyair uma chance e o dinheiro para se tornar um artista profissional em seus dias mais jovens. E na reunião, ela revelou que ele havia feito as mesmas coisas que fez recentemente com Mea como prova de seu amor por ela.
Isso deixa claro para Mea que Zyair na verdade era um mulherengo que fazia esforços semelhantes com muitas mulheres, e ela decide deixar o caso. Mas antes que ela possa dar qualquer passo importante, Ray e Azalia descobrem seu caso com o artista. E pior: eles informam Kal sobre o mesmo, deixando a vida de Mea em uma bagunça completa.
Quem matou Hydie?
O caso contra Zyair não era forte porque o corpo de Hydie não havia sido encontrado. Porém, as evidências de DNA e tipo sanguíneo certamente o colocariam atrás das grades. Portanto, o primeiro passo de Mea é descobrir o que realmente aconteceu com Hydie. E para isso, ela conta com a ajuda de seu amigo investigador particular, Jimmy, que é como um irmão para ela.
Zyair revela que havia conhecido Hydie no México e que ela havia vindo para os EUA com ele. Porém, ele não tinha ideia sobre o endereço dela no país ou sobre os membros de sua família. Para tornar as coisas mais incriminadoras, Hydie havia enviado um vídeo para sua irmã, pedindo ajuda contra Zyair.
No material, Hydie revela que seu namorado havia a abusado. Naturalmente, Mea começa tentando rastrear a família de Hydie e, especialmente, sua irmã, para quem Jimmy vai para o México. Mas ele não encontra nada sobre a mulher, pois não havia nenhum registro oficial ou não oficial sobre alguém chamado Hydie.
A verdade aparece
Diante disso, até poderíamos pensar que Hydie é uma personagem inventada. Porém, as várias fotos e vídeos dela com Zyair provam que não. Parece que Hydie estava usando uma identidade falsa para se aproximar de Zyair, mas a verdadeira questão é revelada mais tarde em Mea Culpa, quando Mea vai para a República Dominicana para umas férias após desentendimentos com sua família.
No hotel, ela de repente se depara com Hydie, que é uma funcionária do lugar, mas esta evita a cena assim que é referida pelo nome Hydie. Embora Mea não estivesse mais envolvida com o caso criminal, ela informa imediatamente Ray sobre o assunto, pois ele ainda era o promotor. Nessa altura, Zyair estava pronto para admitir a culpa e fazer um acordo com a acusação, apesar de ter a consciência limpa. No entanto, Hydie nem estava morta e estava na verdade vivendo escondida na República Dominicana.
O que o e-mail enviado para Mea contém?
Ray diz a Mea para retornar para a casa deles nos EUA, onde ele precisará de mais ajuda dela para defender Zyair. Porém, parece ser um ambiente hostil assim que ela pisa na casa de seu cunhado. Neste exato momento, Jimmy envia a ela algumas revelações escandalosas por e-mail, o que a faz correr para o armário de Ray para encontrar o quadro de pinturas de rostos do apartamento de Zyair.
Conforme os acontecimentos em Mea Culpa se desenrolam fora de controle, os verdadeiros segredos por trás do caso de Zyair são revelados. Zyair acaba se revelando um verdadeiro mulherengo. E ele realmente ficou íntimo com várias mulheres usando as mesmas táticas. A moldura da pintura, com múltiplas telas de retratos das mulheres com quem ele namorou, era de fato uma verdadeira peça de evidência de sua casa. Porém, entre os retratos, Mea encontra um de sua melhor amiga e cunhada, Charlise.
A história real por trás do “homicídio de Hydie”
Alguns meses antes, Charlise havia se envolvido com Zyair Malloy, traindo seu marido de longa data e pai de seus filhos, Ray. Mas Ray descobriu sobre isso e decidiu fazer um plano extensivo para punir sua esposa e também o homem que ousou tirar sua posse (pois a família Hawthorne trata as mulheres como posses). Este plano incluía a criação de uma pessoa falsa chamada Hydie na vida de Zyair e depois fazê-la desaparecer repentinamente um belo dia.
Ray garantiu que as evidências incriminadoras fossem plantadas e depois encontradas em seu apartamento. Na realidade, Hydie foi muito bem paga para participar deste plano. E o vídeo que ela havia enviado sobre seu namorado abusivo também era falso. Na verdade, Azalia também sabia sobre todo este assunto e também estava envolvida no planejamento. Inclusive, ela fingiu estar com câncer, para que as pessoas fossem mais simpáticas com Ray para o bem de sua campanha política.
Como ela e Ray não gostavam nada de Mea, eles não a impediram de assumir o caso. O resultado desejado era fazer com que Zyair fosse considerado culpado no tribunal, o que ajudaria nos planos futuros de Ray de se tornar prefeito. Além disso, isso também lhes daria uma desculpa para ter Mea divorciada de Kal, pois eles estavam confiantes de que Zyair e ela ficariam íntimos.
Sugere-se que toda a família tenha encenado a foto de Kal e Jenna no hotel para que ela a recebesse via Jimmy e cometesse adultério. Jimmy não parece estar trabalhando com os Hawthornes, e sua preocupação com Mea era genuína, pois ele já havia estado seguindo Kal por ela anteriormente. Na verdade, o e-mail que Jimmy envia a Mea contém evidências sobre o caso de Charlise com Zyair e também sobre o fato de que Azalia vinha fingindo sua doença o tempo todo.
O Que Acontece com Zyair e Mea?
Após a revelação da verdade, Ray e Azalia se tornam violentos, tentando matar tanto Charlise quanto Mea. Charlise é de fato esfaqueada fatalmente por Azalia, mas Mea de alguma forma consegue escapar. Ela sabia que Kal estava dirigindo em direção ao local, e quando finalmente se encontra com ele, ela implora por sua ajuda.
Kal finge estar ligando para a polícia enquanto está na verdade em uma ligação com Ray, revelando que ele estava conspirando contra Mea junto com sua família o tempo todo. Não vendo outra maneira de escapar, Mea consegue fazer com que o carro se acidente. Isso leva a morte de Kal, mas permite que ela escape com ferimentos leves.
Durante o final de Mea Culpa, as autoridades são informadas sobre todas as transgressões de Ray por meio de um e-mail anônimo, enviado por Mea. Enquanto as autoridades investigam Ray, encontram evidências significativas contra ele e o prendem, encerrando todas as suas ambições políticas.
Por outro lado, Zyair Malloy é absolvido de todas as acusações, e quando questionado pela mídia, ele menciona o nome de Mea Harper como aquela que mais o ajudou a provar sua inocência. A última cena de Mea Culpa mostra a protagonista recebendo mensagens de texto de Zyair, agradecendo-lhe pelo salvamento e também pedindo para encontrá-la em breve.
Mas Mea aprendeu sua lição, e ela simplesmente joga o telefone fora, sugerindo que ela compartilhou o e-mail com as autoridades apenas para ficar do lado da verdade, como uma cidadã e advogada responsável, e não para ajudar especificamente Zyair a sair de encrenca.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.