Matilda: O Musical vai ter sequência na Netflix?

A Netflix promoveu a estreia de Matilda: O Musical durante o dia 25 de dezembro de 2022. Com quase duas horas de duração, o filme revela uma releitura sobre a clássica personagem dos anos 1990. Com direção de Matthew Warchus, vencedor do Tony Award, a produção resgata uma nova versão para a história infantojuvenil que cultivou raízes em muitos jovens ao longo das últimas décadas.

Ao mesmo tempo, a nova adaptação sugere uma trama similar ao clássico de 1996 com Mara Wilson no elenco. Em suma, uma garota cresce solitária e em meio a pais desajustados que esquecem de a matricular em uma escola. Com uma imaginação fértil e disposta transformar o mundo, a jovem Matilda descobre que possui poderes mágicos. Contudo, acaba enviada para a escola de Agatha Trunchbull, uma diretora rigorosa.

Abaixo, assista ao trailer de Matilda: O Musical. O filme também conta de que forma a jovem Matilda encontra conforto ao lado da professora Honey.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Matilda: O Musical vai ter sequência na Netflix?

Ainda não há nenhuma posição oficial da Netflix em relação à sequência de Matilda: O Musical. Com Alisha Weir no papel principal, o filme adapta o livro de Roald Dahl para a televisão. Diferente do que acontece com outras obras, o autor nunca fez uma sequência para a história de Matilda. Portanto, não existe uma trama posterior aos eventos do filme.

Para fazer uma nova produção, a Netflix teria que contar com roteiristas e escritores capazes de seguir a história da garota. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Mara Wilson confirmou que nunca pensou em trabalhar em outro projeto sobre Matilda. Contudo, Danny DeVito, diretor do filme dos anos 1990, revelou, ao ComicBook, o desejo de fazer uma sequência para Matilda.

“Eu sempre quis fazer Matilda 2, mas quando ela ainda era criança”, explicou. “Mas isso foi há 20 anos, 25 anos atrás. Talvez Matilda tenha uma filha e possamos fazer algo que, eu não sei”, concluiu.

Com a estreia de Matilda: O Musical, a Netflix pode entender os índices de audiência e decidir se quer ou não evoluir para uma sequência. Com Mara Wilson e DeVito dispostos, tudo depende do serviço de streaming. Por hora, não existe nenhuma intenção em fazer uma continuação para a trama.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.