A HBO Max revelou mais uma série nacional para os assinantes da plataforma. Com o título de Máscaras Não Cairão Automaticamente, o projeto promete abordar as consequências e as causas da epidemia de AIDS no Brasil. De acordo com Fefito, colunista do UOL, a produção volta para os anos 80 com a intenção de revelar o período no qual os primeiros tratamentos ainda eram desenvolvidos.
Além disso, a coluna também revelou que Marcelo Gomes está por trás da direção. O cineasta ficou conhecido por trabalhos como ‘Paloma’ e ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’. Na trama, pilotos e comissários de bordo foram os responsáveis por contrabandear o medicamento AZT para quem sofria de AIDS.
O que esperar de ‘Máscaras Não Cairão Automaticamente’?
A nova série nacional da HBO Max, ‘Máscaras Não Cairão Automaticamente’, retrata um período histórico no qual o Brasil sofria de uma epidemia de AIDS. Na época, os chamados coquetéis (AZT) não tinham a venda permitida no Brasil. Contudo, eles eram as principais fontes de esperança para pessoas diagnosticadas com a doença.
Ao lado de Marcelo Gomes, ‘Máscaras Não Cairão Automaticamente’ conta com a presença de Leonardo Moreira e Patricia Corso. Ambos ficam responsáveis pela assinatura do roteiro. Além disso, as filmagens devem começar ainda no segundo semestre de 2023.
Elenco
Por outro lado, a HBO Max ainda trabalha para escalar o elenco. Importante lembrar que o streaming avançou na sua primeira novela brasileira, Beleza Fatal, com Camila Pitanga no elenco. Portanto, novas informações sobre ‘Máscaras Não Cairão Automaticamente’ devem surgir ao longo dos próximos meses.
Por fim, também não há nenhuma perspectiva de estreia para a nova série nacional da HBO Max. Com as filmagens prontas para acontecer apenas no segundo semestre, espera-se que a produção chegue apenas ao final de 2024 no catálogo do streaming.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.