Martin Scorsese mergulha no universo dos santos em nova série documental

O lendário cineasta Martin Scorsese, conhecido por filmes icônicos como “Taxi Driver” e “Touro Indomável”, está se aventurando em um novo território: o mundo da espiritualidade e do catolicismo. Em parceria com a plataforma Fox Nation, Scorsese irá lançar uma série documental em oito episódios intitulada “Martin Scorsese Presents: The Saints” (“Martin Scorsese Apresenta: Os Santos”).

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Sobre a Série de Martin Scorsese

A série documental irá explorar a vida e o legado de oito figuras históricas que se tornaram santos da Igreja Católica. Em cada episódio de uma hora, o público será transportado para diferentes épocas e contextos, conhecendo as histórias inspiradoras e os desafios enfrentados por ícones como Joana d’Arc, Francisco de Assis, João Batista, Tomás Becket, Maria Madalena, Moisés, o Negro, Sebastião e Maximiliano Kolbe.

Scorsese, que possui uma forte conexão pessoal com a fé católica, expressou sua motivação para o projeto:

“As histórias dos santos me acompanham há grande parte da minha vida. Refletir sobre suas palavras e ações, imaginar suas jornadas e as escolhas que fizeram, tudo isso inspira profundamente. São histórias de oito homens e mulheres muito distintos, que viveram em períodos históricos muito diferentes, mas que possuem em comum a luta diária para seguir o caminho do amor revelado por Jesus Cristo. Estou entusiasmado em dar vida a este projeto e colaborar com pessoas tão talentosas.”

Desenvolvida por Scorsese para a Lionsgate Alternative Television, a série documental tem roteiro de Kent Jones e direção de Elizabeth Chomko. A data de estreia está prevista para novembro de 2024, com uma primeira leva de quatro episódios, e o restante sendo lançado em maio de 2025.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.