Por que a Margot Robbie não será a Arlequina em Coringa 2?

Quando foi anunciado, Coringa 2 causou a empolgação de muitos fãs. Afinal, o primeiro longa estrelado por Joaquin Phoenix foi considerado um sucesso pelo público e pela crítica. Portanto, a sequência tornou-se algo muito aguardado. Além disso, o anúncio ainda mostrou que a trama deve centrar na relação entre o vilão e a Arlequina.

Porém, os rumores que surgiram chamaram ainda mais atenção. Ainda mais considerando que a Lady Gaga está cotada para interpretar a Arlequina em Coringa 2. Fato que despertou a curiosidade de muitos em relação a Margot Robbie, interprete da criminosa em três filmes da DC. Inclusive, a atriz deu vida à personagem de uma forma que conquistou o público.

Assim, tornou-se um dos poucos elementos que salva o primeiro Esquadrão Suicida (2016). Não à toa recebeu seu filme solo, Ave de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Poderosa (2020), e estrelou O Esquadrão Suicida (2021).

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Arlequina em Coringa 2 não será a mesma dos filmes

Acima de tudo, é importante entender que a Arlequina em Coringa 2 não será a mesma dos outros filmes. É uma lógica narrativa. O filme criado pelo diretor Todd Phillips pertence a outro universo da DC, algo distinto dos filmes intitulados de Sinyderverse (criados por Zack Snyder).

Assim, o filme Coringa (2019) nasce com a proposta de desvincular histórias. Uma tentativa da Warner Bros. para abrir mão do universo compartilhado e seguir com longas individuais. Portanto, o estúdio deve optar por seguir com artistas diferentes. O mesmo aconteceu com o personagem Coringa, por exemplo. No universo compartilho da DC, Jared Leto interpretou o vilão. No filme solo, Joaquin Phoenix foi quem deu vida ao inimigo do Batman.

Ainda existe o fator cronológico. O filme de Coringa se passa em 1981. As histórias da Arlequina, por outro lado, acontecem no tempo presente. Algo em torno de 2020. Assim, não existe motivo para que Margot Robbie interprete a Arlequina em Coringa 2.

Margot Robbie quer dar um tempo do papel

Entretanto, existe um motivo que facilita a escolha de outra Arlequina em Coringa 2. Margot Robbie simplesmente não quer participar do filme. Na época de O Esquadrão Suicida (2021), a atriz revelou que gostaria de uma pausa para a personagem. Em suma, ela pretende se concentrar em outros projetos.

Afinal, em um período de cinco anos, deu vida à Arlequina para três longas diferentes. Como atriz e, também, produtora, deve ter sido realmente desgastante. Assim, abre espaço para uma nova história ser contada.

Porque, pensando como cinema, a personagem de Ave de Rapina (2020) traz uma questão estética distinta do que vimos em Coringa. Ambos contrastam. Enquanto este fornece quase um thriler psicológico de extrema angústia, a Arlequina de Magot Robbie viaja para o outro extremo: uma personagem que vive em mundo todo colorido e vivo. E, combinamos: o mundo criado Todd Phillips é completamente o oposto disso. Assim, certamente alguém perderia a essência.

Ainda não há a confirmação, contudo, de quem será a nova Arlequina em Coringa 2. A Warner ainda não deu mais informações em relação à sequência de Coringa (2019).

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.