Resumo da semana da novela Mar do Sertão (14 a 19 de novembro)

Bora conferir o resumo da nova novela das 6? Abaixo, confira o resumo da novela Mar do Sertão, que faz sucesso na telinha.

De segunda a sábado, a rede Globo exibe a novela das 6, Mar do Sertão. A trama é marcada pela briga e disputa de Tertulinho e José Mendes, pelo amor e coração de Candoca. Nesta semana, Pajeu salva Coronel Tertúlio, e a vida dele fica nas mãos de Candoca. Enquanto isso, Deodora arma um plano para piorar o estado de saúde do marido. E ai, ficou curioso para saber o que vai acontecer? Abaixo, veja o resumo da novela Mar do Serão da semana de 14 a 19 de novembro.

Como assistir a Globo ao vivo e online?

Resumo da novela Mar do Sertão

Segunda-feira, 14/11

Tertulinho fica arrasado com a recusa de Candoca em reatar com ele. Firmino chega à delegacia e se surpreende ao ver Timbó e Tereza presos. Sabá Bodó pensa em casar Jessilaine com Maruan. Candoca conta para José sobre a conversa com Tertulinho.

Laura se surpreende com a notícia do casamento de Candoca e José. Vespertino e Mirinho fogem, deixando o Coronel ferido. Pajeú socorre o Coronel. Tertulinho convence Laura a se aliar a ele contra José. Xaviera questiona Floro Borromeu sobre como Timbó compraria os agrotóxicos.

Candoca decide operar o Coronel. Vespertino manda Mirinho entregar a Floro Borromeu a arma de Pajeú. Pajeú se recusa a ser levado preso por Floro Borromeu. Termina a operação do Coronel.

Terça-feira, 15/11

Candoca salva a vida do Coronel. Tertulinho chora ao ver o pai desacordado, e Deodora tenta consolar o filho. Padre Zezo garante a Pajeú que nada acontecerá se ele acompanhar Floro Borromeu pacificamente. Candoca avisa a Deodora que o estado do Coronel é grave.

Tertulinho fala para José que descobrirá o culpado pelo atentado contra seu pai. Vespertino foge de Canta Pedra. Joel Leiteiro vê Anita quase beijando Mirinho e fica decepcionado. Timbó sugere que Floro Borromeu faça a reconstrução do crime do Coronel. Deodora decide cuidar da fazenda enquanto o marido está acamado.

Quarta-feira, 16/11

Lorena conversa com Candoca sobre a festa de casamento. Tertulinho garante para a mãe que não concederá o divórcio a Candoca. Zahym desafia Maruan para um duelo. O Coronel volta para casa. Pajeú chega enquanto Mirinho conversa com Vespertino por telefone. Deodora e José se enfrentam.

Deodora orienta Tertulinho a resgatar as promissórias de Vespertino, antes de atentar contra sua vida. Jessilaine e Candoca ficam indignadas com a matéria sobre a fazenda Palmeiral no jornal de Eudoro Cidão. Começa o jogo de pôquer entre Vanclei e Firmino. Tertulinho manda os peões da fazenda encontrarem Vespertino. Deodora prepara um remédio para dar ao Coronel.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Quinta-feira, 17/11

Ismênia estranha ao ver o calmante de Deodora. Firmino consegue vencer a partida contra Vanclei. Vespertino se surpreende com a presença de Pajeú em seu quarto. Deodora culpa Candoca pela piora no estado do Coronel, e a médica fica intrigada. Pajeú leva Vespertino para José, que insiste que ele se entregue à polícia.

Laura entrega uma documentação para Tertulinho que pode prejudicar José. Tertulinho exige que Floro Borromeu liberte Vespertino. Deodora dopa o Coronel. Latifa pede a ajuda de Timbó para atrapalhar o duelo entre Zahym e Maruan. Zaym atira contra Maruan, e Labibe se declara para o príncipe. Tertulinho questiona Candoca sobre seus sentimentos por ele. José encontra as promissórias de Tertulinho no cofre de Vespertino.

Sexta-feira, 18/11

Tertulinho garante a Candoca que vai desmascarar José. Maruan não é atingido pelo tiro, e Labibe volta atrás em sua declaração. Vanclei se esconde de Quintilha. Candoca examina o Coronel e estranha o seu estado. Ismênia vê Deodora esconder o remédio que está dando para o marido, mas não fala com Candoca. Lorena critica Labibe por sua teimosia com relação a Maruan.

Vespertino passa as promissórias de Tertulinho para José. Timbó pega com Latifa o pagamento por ter salvado a vida de Zahym e de Maruan. Labibe fica tocada com a declaração que ouve de Maruan, mas tenta disfarçar. José não conta para Candoca sobre as promissórias e garante que Tertulinho não irá mais atrapalhar a vida deles. Deodora vai à casa de Pajeú.

Sábado, 19/11

Deodora chama Pajeú para ser seu guarda-costas. Laura fala para Tertulinho que lhe apresentará alguém que pode ajudar na luta contra José. Timbó volta para casa, e Tereza o recebe com carinho. Firmino pede para Xaviera ajudá-lo a conquistar Lorena. Deodora tenta convencer Pajeú a aceitar sua proposta. Xaviera se abate com os comentários maldosos de Vanclei.

Candoca comenta com José sua desconfiança sobre o estado do Coronel. Tertulinho leva Laura para conhecer Deodora. Catão leva Eudoro Cidão à suposta lavoura orgânica da fazenda Palmeiral, e o jornalista registra o local. Sabá Bodó recebe as fotos e se anima para usar a informação a seu favor. Candoca encontra as promissórias de Tertulinho na pasta de José.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar