Luta final de ‘Dead City’ supera confronto entre Rick e Negan em TWD

Atenção! O texto a seguir contém spoilers sobre o final de Dead City!

O final de The Walking Dead: Dead City entregou a tão aguardada luta entre Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan). O desenrolar da série colocou os dois protagonistas frente a frente mesmo após uma possível paz. Tudo porque Maggie firmou um trato com o vilão Croata (Željko Ivanek) para encontrar uma forma de salvar o pequeno Hershel.

Quando Negan descobriu o conflito, portanto, as coisas ficaram feias. Um pouco tarde demais, ambos entram em uma luta de faca enquanto estão cercados por uma imensa horda de zumbis. Apesar de nenhuma morte, o confronto evidenciou tudo o que The Walking Dead não conseguiu fazer no arco dos Salvadores.

O primeiro episódio de ‘Dead City’ foi ao ar no 18 de junho. Até agora, a série conta com dois episódios. O programa, contudo, não está disponível ao público aqui do Brasil. Ao menos por ora, a AMC ainda não anunciou a exibição da série para os brasileiros.

Em suma, The Walking Dead: Dead City é a primeira a expandir as aventuras dos personagens centrais da franquia. Na trama, Maggie viaja a Nova York para tentar resgatar o filho mais novo, Hershel, das mãos de um inimigo até então desconhecido. A ex-líder de Hilltop une-se ao seu maior algoz da franquia, Negan, por novas jornadas que devem apresentar riscos humanos e hordas de zumbis.

Por que a luta final de ‘Dead City’ superou The Walking Dead

A carga emocional para o final de ‘Dead City’ aumentava a cada episódio. Apesar de iniciar uma parceria, Maggie e Negan não conseguiram confiar um no outro ao longo da jornada. Tudo ficou pior que o ex-vilão de The Walking Dead descobriu os planos traiçoeiros da protagonista.

Maggie firmou um acordo com o vilão de ‘Dead City’ para entregar Negan. Em troca, ela poderia ter Hershel de volta. Quando descobre a verdade, Negan tenta escapar. Sem sucesso, os dois personagens centrais do spin-off começam uma verdadeira luta de faca.

Na oitava temporada de The Walking Dead, Negan e Rick fizeram algo parecido. Contudo, o público reclamou porque parecia que algo estava faltando. A forma como a luta acabou, com um corte no pescoço de Negan, deixou um sentimento de vazio. O maior confronto da série até aquele ponto merecia algo maior.

Óbvio que nenhum dos dois morreu em ‘Dead City’. A série deve retornar com mais temporadas no futuro. Contudo, a relação entre Negan e Maggie caminhou de forma natural para o conflito entre os dois. Algo que ainda deve repercutir no futuro da franquia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.