Love Lies Bleeding: Sessão caótica em Bruxelas gera boicote e protestos

A exibição de “Love Lies Bleeding” – O Amor Sangra, protagonizado por Kristen Stewart, no Festival Internacional de Cinema Fantástico de Bruxelas (BIFFF) no último sábado (13) teve um final tumultuado. Uma enxurrada de comentários homofóbicos e misóginos durante a sessão levou a um boicote em massa por parte de mulheres homossexuais. Além disso, ocorreram protestos de retaliação e a necessidade de intervenção da polícia.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Detalhes do que aconteceu

Mais de 60 mulheres abandonaram a sala de cinema quando a atmosfera se tornou hostil, e os organizadores do festival confirmaram a ocorrência de pelo menos três casos de violência física, de acordo com a Variety.

“As coisas saíram totalmente do controle”, relatou Elina Fischer, presente na exibição, à Variety. Ela descreveu sua experiência como “traumática e horrível”, explicando que o medo de represálias as silenciou: “Temos por nossas vidas, porque o tipo de pessoa que diz essas coisas durante uma exibição de filme é o tipo de pessoa que nos agride. Então, ficamos com medo e caladas”.

Testemunhas relataram à Variety que os comentários homofóbicos e misóginos começaram de forma leve, mas logo se tornaram mais graves e perturbadores. As cenas de amor entre as personagens principais foram recebidas com vaias e insultos.

Representantes do BIFFF confirmaram os relatos, mas destacaram que a crueldade partiu de um pequeno grupo de espectadores. “Dez pessoas em um total de 1.400 já são dez a mais”, disse o chefe de imprensa do festival, Jonathan Lenaerts.

Sobre Love Lies Bleeding

Apesar do incidente, “Love Lies Bleeding” recebeu críticas positivas em outros festivais, como Sundance, Berlim e Glasgow. O filme tem 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e obteve a melhor média de público por sala do ano em sua estreia nos Estados Unidos.

A trama do filme mescla comédia, crime, paixão queer e thriller de vingança, ambientada em uma pequena cidade do Novo México. A história acompanha Lou (Kristen Stewart), uma gerente acadêmica que se envolve com Jackie (Katy O’Brian), uma aspirante a fisiculturista.

“Love Lies Bleeding” estreia no dia 01 de maio no Brasil. Abaixo, confira o trailer:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.