HBO domina a lista das 10 melhores séries de 2021 e humilha a Netflix

Em 2021, a HBO reinou sobre a Netflix, na lista das 10 melhores séries do ano. Para compor a lista, o site Metacritic selecionou as séries mais elogiadas pelos críticos em 2021. Com títulos aclamados como Succession, The White Lotus e Mare of Easttown (2021), o canal da HBO dominou a relação com 5 produções, contra somente uma da Netflix.

Ademais, o site levou em conta 61 listas de “melhores do ano”, realizadas por especialistas dos principais veículos dos Estados Unidos, como o portal Buzzfeed, a revista Entertainment Weekly e o jornal The Boston Globe. Além disso, as relações incluem as produções norte-americanas e internacionais.

Em suma, o site tem um sistema próprio que ranqueia os títulos conforme as colocações nos rankings publicados em cada veículo. A primeira colocada soma 3 pontos; a segunda, 2; e as escolhidas da terceira à décima posição ganham 1 ponto cada. Abaixo, confira a lista completa.

VEJA TAMBÉM:

HBO domina a lista das 10 melhores séries de 2021 e humilha a Netflix

A grande campeã da lista de 10 melhores séries de 2021, é a Succession, da HBO. Inclusive, o encerramento da 3ª temporada da série bateu recorde de audiência nos EUA. O drama quanto a família Roy estrelado por Brian Cox e Jeremy Strong está indicado ao Globo de Ouro 2022, e ficou em primeiro lugar em nove listas de melhores do ano. A série ficou com 71 pontos.

Em seguida, com 43 pontos, está a série The Underground Railroad (2021), minissérie do Prime Video. A atração recebeu 7 indicações no Emmy 2021, e foi estrelada por Thuso Mbedu (The Woman King) e Joel Edgerton (O Grande Gatsby).

Ademais, vale ressaltar que das cinco primeiras séries do ranking, três delas são da HBO. Além da aclamada Succession, a comédia dramática The White Lotus e a minissérie Mare of Easttown (2021) aparecem em quarto e quinto lugar. Enquanto isso, a terceira posição ficou com a Reservation Dogs, a primeira atração que tem como protagonistas, um elenco de atores indígenas.

Abaixo, confira o ranking das 10 melhores séries de 2021, e entre parênteses, onde você pode conferir as produções.

  1. Succession (HBO);
  2. The Underground Railroad (Prime Video);
  3. Reservation Dogs (Star+);
  4. The White Lotus (HBO);
  5. Mare of Easttown (HBO);
  6. WandaVision (Disney+);
  7. Hacks (HBO Max);
  8. Only Murders in the Building (Star+);
  9. Round 6 (Netflix);
  10. It’s a Sin (HBO Max).

Netflix em queda

Se em 2020, a Netflix tinha 3 títulos no ranking do Metacritic, em 2021 a gigante foi uma decepção. Das dezenas de novas produções exibidas em 2021, apenas Round 6 apareceu na relação, em 9º lugar. Dessa forma, a plataforma teve o seu pior ano desde 2018, quando não tinha nenhuma produção na lista de 10 melhores séries.

Das séries que apareceram na lista de 2020, The Crown não teve novos episódios em 2021, enquanto Bojack Horseman (2014-2020) e O Gambito da Rainha (2020) encerraram as suas trajetórias. A maior surpresa do Top 10 foi a presença de muitas séries estreantes. Além de Reservation Dogs, as novatas Hacks (HBO Max), Only Murders in the Building (Star+) e It’s a Sin (HBO Max) também estão no ranking das 10 melhores séries de 2021.

A série WandaVision (2021) é a primeira do Universo Marvel a estrear no Disney+, e surpreendeu ao ficar em 6º lugar na lista. A atração foi citada em 28 das 61 listas analisadas, e somou 35 pontos.

Enfim, curtiu a matéria?

Siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.