Liam Neeson Descarta Retorno à Star Wars: “Estou Muito Velho”

Liam Neeson, o ator que interpretou o Mestre JediQui-Gon Jinn em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma“, descartou a possibilidade de retornar à franquia. Em entrevista ao ScreenRant, Neeson, que fez uma breve aparição na série “Obi-Wan Kenobi“, expressou carinho pela experiência, mas se mostrou hesitante em voltar:

“Gostei muito de estar com Ewan e George Lucas em A Ameaça Fantasma. Filmamos isso há 26 anos! Eu faria isso de novo? Acho que não. Estou muito velho, sabe? Não consigo ver a situação, realmente não consigo, sabe?”

O Futuro de Qui-Gon Jinn, de Liam Nesson

Neeson relembrou com carinho sua participação em “A Ameaça Fantasma“, destacando a companhia de Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) e George Lucas (criador da saga). Apesar de suas boas lembranças, o ator de 70 anos ponderou sobre a idade como um fator impeditivo para um novo retorno.

Embora Neeson descarte um retorno live-action, a porta para outras aparições de Qui-Gon Jinn permanece aberta. O personagem já foi visto em animações como “Star Wars: The Clone Wars” e “Star Wars Rebels“, e poderia retornar em futuros projetos nesse formato.

Vale lembrar que a Lucasfilm possui diversas ferramentas para trazer personagens de volta, como flashbacks, inteligência artificial e até mesmo atores mais jovens para interpretar versões mais novas dos personagens.

A declaração de Liam Neeson é certamente decepcionante para os fãs que esperavam vê-lo novamente como Qui-Gon Jinn. No entanto, a franquia “Star Wars” é vasta e possui diversas possibilidades para explorar o personagem, mesmo sem a presença do ator original.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.