Legalmente Loira: Ficha técnica da Sessão de Sábado

Neste sábado (04), a Globo exibe na sua programação, o filme Legalmente Loira (2001) na Sessão de Sábado, a partir das 14h10min. O filme de comédia americana tem a direção de Robert Luketic, e produção de Marc Platt e Ric Kidney.

Enquanto isso, o roteiro é de Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith, com base em Legally Blonde, de Amanda Brown. A Sessão de Sábado vai ao ar logo após a apresentação do Jornal Hoje.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Sinopse de Legalmente Loira

“Elle Woods namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III, com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.”

Elenco

No elenco, Reese Witherspoon é Elle Woods, Luke Wilson é Emmett Richmond, Selma Blair é Vivienne Vivian Kensington e Matthew Davis é Warner Huntington III. Já Victor Garber é Professor Callahan, Jennifer Coolidge é Paulette Bonafonté, Holland Taylor é Professora Stromwell e Ali Larter é Brooke Taylor-Windham.

Enquanto isso, Jessica Cauffiel é Margot, Alanna Ubach é Serena McGuire, Oz Perkins é David Kidney, e Linda Cardellini é Chutney Windham. Já Bruce Thomas é funcionário da United Parcel Service, Meredith Scott Lynn é Enid Wexler e Wayne Federman é Conselheiro de Admissões de Harvard. Por fim, Raquel Welch é Sra. Windham-Vandermark e Greg Serano é Enrique Salvatore.

Trailer de Legalmente Loira

Recepção nos cinemas

Em suma, o filme teve um orçamento de US$ 18 milhões, enquanto a arrecadação mundial chegou a US$ 141.774.679 milhões.

Como a crítica avaliou Legalmente Loira?

  • IMDb: 6.4/10

A partir de 150 críticas, o filme teve uma aprovação de 71% no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso crítico, “Embora o material seja previsível e estereotipado, a performance engraçada e cheia de nuances de Reese Witherspoon torna este filme melhor do que teria sido de outra forma.”

Onde assistir?

Atualmente, o filme Legalmente Loira está disponível na Amazon Prime Video. Ou ainda, é possível alugar o filme na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.