Os 31 lançamentos de filmes mais aguardados de 2023

Os últimos dois anos foram incomuns, e como a maioria das outras indústrias, Hollywood teve que fazer uma série de ajustes. Vimos a Warner Bros. se comprometer a transmitir todos os seus principais lançamentos de 2021 simultaneamente na HBO Max, com resultados mistos, enquanto outros estúdios incorporaram alguma combinação de estratégias teatrais e digitais. Isso provavelmente não vai mudar em 2023, mas isso não significa que não temos alguns filmes incríveis para esperar. Continue lendo para conhecer quais são os filmes mais esperados de 2023.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Os lançamentos de filmes mais aguardados de 2023

Abaixo, veja a lista de produções que serão lançadas em 2023:

1. Magic Mike – A Última Dança 

Direção: Steven Soderbergh

Elenco: Channing Tatum, Salma Hayek, Gavin Spokes, Caitlin Gerard

Lançamento: 10 de fevereiro de 2023

Channing Tatum tira suas roupas para Steven Soderbergh uma última vez nesta sequência de Magic Mike XXL de 2015. Desta vez, Mike Lane, de Tatum, passou por tempos difíceis e aproveita a oportunidade para viajar para Londres para atender a um pedido de uma mulher rica (Salma Hayek), apenas para descobrir que ela tem segundas intenções.

2. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania 

Direção: Peyton Reed

Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Jonathan Majors, Bill Murray

Lançamento: 17 de fevereiro de 2023

Pode ter sido adiado um ano, mas a Paul Rudd & Co. está de volta para a terceira rodada desta deliciosa franquia, que promete um elenco empolgante: a saber, Jonathan Majors como o supervilão Kang, o Conquistador e Bill Murray como… algo.

3. Creed III

Direção: Michael B. Jordan 

Elenco: Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Jonathan Majors, Phylicia Rashad

Lançamento: 3 de março de 2023

Michael B. Jordan faz sua estreia na direção de longas-metragens com a terceira parte da franquia Creed, spin-off Rocky, na qual ele interpreta o filho do inimigo de Rocky que virou amigo, Apollo Creed. Ainda não sabemos como as coisas vão se desenrolar neste capítulo, mas Jonathan Majors parece ser o oponente de Adônis no ringue, enquanto Tessa Thompson e Phylicia Rashad estão prontos para reprisar seus papéis como namorada e mãe de Adonis, respectivamente.

4. Shazam! Fúria dos Deuses

Direção: David F. Sandberg

Elenco: Zachary Levi, Helen Mirren, Lucy Liu, Jack Dylan Grazer, Asher Angel Rachel Zegler, Adam Brody, Megan Good

Lançamento: 17 de março de 2023

O Shazam de Zachary Levi retorna, junto com sua forma adolescente Billy Batson (Asher Angel) e todos os seus meio-irmãos, que abraçaram seu superpoder. Mas quando as novas vilãs Kalypso (Lucy Liu) e Hespera (Helen Mirren) – também conhecidas como as filhas de Atlas – chegam, as crianças têm que aprender a trabalhar juntas para derrotá-las.

5. John Wick: Capítulo 4 

Direção: Chad Stahelski

Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Lance Reddick, Ian McShane, Donnie Yen, Bill Skarsgård, Hiroyuki Sanada

Lançamento: 24 de março de 2023

A franquia de ação blockbuster de Chad Stahelski e Keanu Reeves finalmente chega aos cinemas em 2023, após um atraso de dois anos causado pela pandemia de COVID-19. Não sabemos muito sobre o filme, exceto que John Wick está em guerra com – e possivelmente dado como morto por – a Mesa Alta, e Stahelski disse que há uma possibilidade de que o Capítulo 4 não seja um “final feliz” para seu personagem central.

6. Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões

Direção: John Francis Daley, Jonathan Goldstein

Elenco: Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page, Michelle Rodriguez, Sophia Lillis, Smith

Lançamento: 31 de março de 2023

O popular RPG recebe um reboot brilhante, cortesia dos diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein (Game NightFérias de 2015) e um elenco de estrelas que inclui Chris Pine, Michelle Rodriguez, Hugh Grant, a estrela de Bridgerton Regé-Jean Page e muito mais.

7. Super Mario Bros.

Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic

Elenco: Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Jack Black, Charlie Day, Seth Rogen, Fred Armisen, Keegan-Michael Key

Lançamento: 7 de abril de 2023

Esta adaptação para as telonas do icônico personagem da Nintendo e seus amigos está sendo produzida por Chris Meledandri de Illumination (Meu Malvado Favorito) e o criador do próprio Mario, Shigeru Miyamoto. Chris Pratt está dublando o famoso encanador de Goomba, que chega ao Reino dos Cogumelos e conhece o Sapo de Keegan-Michael Key. Anya Taylor-Joy também está a bordo como a Princesa Peach, enquanto Jack Black e Seth Rogen dublarão Bowser e Donkey Kong, respectivamente, e Charlie Day interpretará Luigi.

8. Evil Dead Rise 

Direção: Lee Cronin

Elenco: Alyssa Sutherland, Lily Sullivan, Gabrielle Echols, Morgan Davies, Neil Fisher

Lançamento: 21 de abril de 2023

Originalmente programado para ser um lançamento da HBO Max no outono de 2022, o quinto filme da franquia Evil Dead agora está indo para os cinemas na primavera de 2023. Ainda não está claro se este filme se conectará aos originais ou ao remake de 2013, ou se será totalmente sua própria coisa, mas se concentrará em duas irmãs cuja reunião é interrompida por – o que mais? – a descoberta de um livro misterioso que invoca demônios.

9. Guardiões da Galáxia Vol. 3 

Direção: James Gunn

Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klmentieff, Will Poulter, Elizabeth Debicki

Lançamento: 5 de maio de 2023

O roteirista e diretor James Gunn segue seu esforço vertiginosamente irreverente de 2021 O Esquadrão Suicida com os últimos Guardiões, que certamente terá um Chris Pratt vencedor, uma mistura incrível – veja o que fizemos lá? — de outros atores, e, estamos apenas adivinhando, muitos hijinks cômicos. Também sabemos que Will Poulter está definido para interpretar Adam Warlock, que foi provocado no final do Vol. 2.

10. Velozes X

Direção: Justin Lin 

Elenco: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Sung Kang, Ludacris, Nathalie Emmanuel

Lançamento: 19 de maio de 2023

Esta é apenas a primeira parte da décima parcela da franquia mais rápida e irritada que existe. (A segunda parte, que segundo rumores será a última da série, será lançada em 2024.) E enquanto a trama é silenciosa no momento, sabemos que Vin Diesel, Michelle Rodriguez e o resto da família estarão de volta para fazer o que querem.

11. A Pequena Sereia

Direção: Rob Marshall

Elenco: Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy, Javier Bardem, Daveed Diggs, Awkwafina

Lançamento: 26 de maio de 2023

Este remake live-action do favorito da Disney tem um elenco inspirado – em particular, Melissa McCarthy (Ursula), Awkwafina (Scuttle) e Javier Bardem (King Triton) – e novas músicas co-escritas por Lin-Manuel Miranda, enquanto a estrela pop Halle Bailey vestirá algumas barbatanas para interpretar Ariel.

12. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Direção: Joaquim Dos Santos

Elenco: Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac, Issa Rae

Lançamento: 2 de junho de 2023

A animação vencedora do Oscar Homem-Aranha: No Aranhaverso foi um grande sucesso entre a crítica e o público, e Across the Spider-Verse foi um dos mais esperados de 2022… até ser transferido para 2023. Shameik Moore dará voz a Miles Morales novamente, com Gwen Stacy de Hailee Steinfeld e Miguel O’Hara de Oscar Isaac (também conhecido como Homem-Aranha 2099) se juntando a ele. Também sabemos que Issa Rae está definido para dublar Jessica Drew (também conhecida como Mulher-Aranha), e é provável que Peter Parker de Jake Johnson também esteja de volta.

13. Transformers: A Ascensão das Bestas

Direção: Steven Caple Jr.

Elenco: Ron Perlman, Anthony Ramos, Peter Cullen, Dominique Fishback, Luna Lauren Velez

Lançamento: 9 de junho de 2023

A franquia Transformers dá mais um passo atrás no tempo após o Bumblebee, ambientado nos anos 1980, levando os espectadores de volta a meados dos anos 90, quando um par de arqueólogos tropeça em um conflito de três vias entre diferentes facções de Transformers. O filme é vagamente baseado no enredo de Beast Wars e dirigido por Steven Caple Jr. (Creed II), com Peter Cullen reprisando seu papel como a voz de Optimus Prime e pessoas como Ron Perlman, Anthony Ramos e Dominique Fishback se juntando ao elenco.

14. The Flash

Direção: Andy Muschietti

Elenco: Ezra Miller, Ben Affleck, Sasha Calle, Billy Crudup, Michael Keaton

Lançamento: 23 de junho de 2023

Caso você não tenha ouvido, os multiversos estarão na moda em 2022, e este filme está procurando ser a contribuição da DC para a tendência. Como muitos dos filmes desta lista, ainda não sabemos nada sobre a história, mas a escalação de Michael Keaton como Bruce Wayne é um super golpe de meta ou uma grande dica sobre o que veremos. Há rumores de que o enredo seguirá o enredo de “Flashpoint” dos quadrinhos, caso em que, sim, espere algumas travessuras de crossover.

15. Indiana Jones e o Disque do Destino 

Direção: James Mangold

Elenco: Harrison Ford, Antonio Banderas, Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones, Boyd Holbrook

Lançamento: 30 de junho de 2023

Pela primeira vez, uma pessoa que não se chama Steven Spielberg está dirigindo um filme de Indiana Jones. James Mangold (Walk the Line) dirige esta tão esperada continuação de Kingdom of the Crystal Skull, de 2008, que conta com turnos de Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Shaunette Renée Wilson, Antonio Banderas e, claro, Harrison Ford.

16. Missão: Impossível – Dead Reckoning, Parte Um

Direção: Christopher McQuarrie

Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby, Henry Czerny, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Shea Whigham, Esai Morales

Lançamento: 14 de julho de 2023

Este era o slot originalmente reservado para Missão: Impossível 8, mas com o COVID sendo o que é, agora estamos recebendo M: I 7 em 2023 e M:I 8 em 2024. De qualquer forma, quando este filme chegar aos cinemas, Tom Cruise terá interpretado Ethan Hunt por 27 anos. Para onde vai o tempo? Esta parcela traz de volta rostos familiares da franquia como Simon Pegg, Ving Rhames, Rebecca Ferguson, Henry Czerny e Vanessa Kirby, com Esai Morales interpretando o vilão principal.

17. Oppenheimer

Direção: Christopher Nolan 

Elenco: Cillian Murphy, Florence Pugh, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Rami Malek, Josh Hartnett, Benny Safdie

Lançamento: 21 de julho de 2023

A cinebiografia de Christopher Nolan sobre o físico e “pai da bomba atômica” J. Robert Oppenheimer é estrelada por Cillian Murphy no papel titular, bem como Emily Blunt e Matt Damon. Como praticamente todos os filmes de Nolan, a foto filmada em IMAX deve ser tirada na maior tela possível.

18. The Marvels

Direção: Nia DaCosta

Elenco: Brie Larson, Teyonah Parris, Iman Vellani, Samuel L. Jackson

Lançamento: 28 de julho de 2023

O MCU não está ficando menor, já que a Marvel planeja lançar cinco filmes apenas em 2023, incluindo esta sequência de Capitã Marvel, que tem Nia DaCosta (Candyman de 2021) no comando e Brie Larson retornando como Carol Danvers. O filme também será a estreia na tela grande de Kamala Khan, de Iman Vellani, também conhecida como Ms. Marvel, depois que sua série homônima do Disney + estrear em 2022.

19. Roosevelt

Direção: Martin Scorsese

Elenco: Leonardo DiCaprio

Lançamento: 14 de julho de 2023

O legado do 32º presidente dos Estados Unidos recebe o tratamento de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio – quem mais? – definido para estrelar como o líder que navegou na Grande Depressão e na Segunda Guerra Mundial. Isso foi anunciado em 2017, e não ouvimos muito sobre isso desde então, então pegue esta data de lançamento com um grão de sal.

20. Barbie

Direção: Greta Gerwig

Elenco: Margot Robbie, Ryan Gosling

Lançamento: 21 de julho de 2023

Depois de sua adaptação estelar de Little Women, a diretora Greta Gerwig está de volta com este original de alto conceito (co-escrito com Noah Baumbach), que narra a boneca mais famosa de todos os tempos (Margot Robbie) quando ela é banida da Barbieland e apresentada ao nosso mundo.

21. Besouro Azul

Direção: Angel Manuel Soto

Elenco: Xolo Maridueña, Susan Sarandon, Harvey Guillen

Lançamento: 18 de agosto de 2023

Originalmente concebido como um filme especificamente para a plataforma de streaming HBO Max, Besouro Azul finalmente encontrou seu caminho para ser um lançamento nos cinemas quando a Warner Bros. mudou de ideia sobre o filme. O filme de super-heróis da DC será dirigido por Angel Manuel Soto (Charm City Kings) e pela estrela Xolo Maridueña, que recentemente fez um nome para si mesmo na série de sucesso da Netflix inspirada em Karate Kid, Cobra Kai.

22. A Freira 2

Direção: Michael Chaves

Elenco: Bonnie Aarons

Lançamento: 8 de setembro de 2023

O Universo Invocação do Mal continua a se expandir, à medida que temos uma sequência do filme de terror de 2018 A Freira, estrelado por Taissa Farmiga como uma jovem freira que fica cara a cara com o demônio Valak em seu convento. O segundo filme se passa quatro anos depois, quando a irmã de Farmiga, Irene, encontra Valak novamente depois que um padre é assassinado. Bonnie Aarons, que interpretou Valak, é a única estrela atualmente ligada ao filme, então ainda não temos nenhuma palavra sobre se Taissa Farmiga também retornará para reprisar seu papel.

23. Spin-off Um Lugar Silencioso

Dirigido por: Michael Sarnoski

Lançamento: 22 de setembro de 2023

Ainda não sabemos muito sobre este filme, além de sua data de lançamento programada e o fato de que Michael Sarnoski, que fez sua estreia na direção com o aclamado filme de Nicolas Cage, Pig, estará atrás das câmeras. Também sabemos que a história será baseada em uma ideia de John Krasinski, que atuará como produtor do filme.

24. Kraven, o Caçador

Direção: J.C. Chandor

Elenco: Aaron Taylor-Johnson

Lançamento: 6 de outubro de 2023

Originalmente programado para aparecer em algum momento da franquia Andrew Garfield Spider-Man antes de ser descontinuado pela Sony, o clássico vilão Spidey finalmente dá o salto para a tela grande. O filme será dirigido por J.C. Chandor (All Is LostTriple Frontier), com Aaron Taylor-Johnson (que interpretou Pietro Maximoff/Quicksilver em Vingadores: Era de Ultron) definido para interpretar o personagem.

25. O Exorcista

Direção: David Gordon Green

Elenco: Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn, Ann Dowd

Lançamento: 13 de outubro de 2023

Depois de encerrar seu trio de filmes de Halloween, o diretor David Gordon Green pula direto para outra amada franquia de terror. Tal como acontece com a sua abordagem da história de Michael Myers, O Exorcista é uma continuação do original – e apenas do original de 1973 – e supostamente se desdobrará como o primeiro de uma trilogia, com Ellen Burstyn pronta para reprisar sua vez de protagonista.

26. Duna: Parte Dois

Direção: Denis Villeneuve

Elenco: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgår

Lançamento: 3 de novembro de 2023

O lançamento do primeiro filme na HBO Max pode ter colocado essa sequência em questão, mas não tenha medo: Duna: Parte Dois é oficialmente uma tentativa, com o diretor Denis Villeneuve alegando que o filme cobrirá o restante da obra de Frank Herbert de 1965 (e estreará exclusivamente nos cinemas).

27. Jogos Vorazes: A Balada dos Pássaros Canoros e Cobras

Direção: Francis Lawrence

Elenco: Rachel Zegler, Hunter Schafer, Tom Blyth, Jason Schwartzman

Lançamento: 17 de novembro de 2023

O veterano da franquia Francis Lawrence retorna para dirigir esta prequela de Jogos Vorazes baseada no romance de mesmo nome de Suzanne Collins. A história segue principalmente um jovem Coriolano Snow (originalmente interpretado por Donald Sutherland) e seu envolvimento nos Jogos Vorazes como um mentor que mudou o jogo anos antes dos eventos da série original.

28. Wonka

Direção: Paul King

Elenco: Timothée Chalamet, Olivia Colman, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Keegan-Michael Key

Lançamento: 15 de dezembro de 2023

Timothée Chalamet entra na pele excêntrica de um jovem Willy Wonka nesta história de origem, que captura o chocolatier em ascensão enquanto ele cruza o caminho com os Oompa-Loompas. Olivia Colman, Sally Hawkins, Keegan Michael-Key e Rowan Atkinson completam o elenco de grau A, enquanto Paul King, que teve enorme sucesso de crítica com seus dois filmes de Paddington, assume o comando.

29. A Cor Púrpura

Direção: Blitz Bazawule 

Elenco: Danielle Brooks, Halle Bailey, Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Louis Gossett Jr., H.E.R., Corey Hawkins, Deon Cole

Lançamento: 20 de dezembro de 2023

O musical, que pegou um Tony por seu renascimento no Great White Way em 2016, chega às telonas a tempo de fechar o ano. Esteja atento ao fenômeno do R&B H.E.R., que faz sua estreia na tela no épico sulista do início dos anos 1900

30. A sequela de “Ghostbusters: Afterlife

Dirigido por: Jason Reitman

Lançamento: 20 de dezembro de 2023

Não temos muitos detalhes confirmados sobre esta sequência, exceto que o diretor Jason Reitman está retornando, e as estrelas Carrie Coon, McKenna Grace e Finn Wolfhard, pelo menos, provavelmente retornarão, possivelmente junto com o co-estrela Paul Rudd e os sobreviventes Caça-Fantasmas originais. Também sabemos que o cenário do filme será de fato Nova York e o quartel dos bombeiros dos filmes originais, que foi provocado no final de Afterlife.

31. Aquaman e o Reino Perdido

Direção: James Wan

Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison

Lançamento: 25 de dezembro de 2023

James Wan retorna à cadeira de diretor para mais uma chance no mundo de Atlântida e do super-herói da DC Aquaman (Jason Momoa), que será acompanhado por Amber Heard (Mera), Patrick Wilson (Ocean Master) e Yahya Abdul-Mateen II (Black Manta). Nenhum outro detalhe sobre o filme está disponível até o momento.