Sinopse e Crítica de Kung Fu Panda 3, filme da Sessão da Tarde de hoje

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Sessão da Tarde de hoje da Globo exibe o longa-metragem de animação e aventura de 2016, Kung Fu Panda 3. A transmissão do filme inicia às 15h30 na emissora carioca, logo depois da reprise do capítulo diário da novela O Cravo e a Rosa. Em suma, o título de 95 minutos dos diretores Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni também é uma atração dos catálogos da Netflix, GloboPlay e Amazon Prime Vídeo. Ademais, o roteiro leva os nomes de Jonathan Aibel e Jack Black.

Sinopse de Kung Fu Panda 3

Desta vez, mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li. Além disso, o Panda Li em seguida o carrega para a vila secreta dos pandas, aguçando o ciúme do Sr. Ping, o “pai” ganso de Po.

Em paralelo, o poderoso touro Kai, o coletor, um centenário inimigo do mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão.

Crítica de Kung Fu Panda 3

No tocante à recepção pela crítica especializada, pode-se qualificar o desempenho de Kung Fu Panda 3 como bom. Afinal, o título recebeu comentários favoráveis de 86% do total de profissionais que o avaliou. Ademais, a média da nota que a categoria deu fechou em 6,9 de 10 estrelas possíveis.

Por último, entre o público o filme também obteve recepção favorável. Em síntese, a aprovação fechou em 78% dos mais de 100 mil anônimos que o assistiram e posteriormente o avaliaram. Além disso, a média da nota que eles deram fechou em 3,9 de 5 estrelas possíveis.