IMPERDÍVEL: 5 K-Dramas Da Netflix Para “Adultos”

Conhecidos principalmente por suas histórias de amor, os famosos doramas também contam com outros temas. Aliás, as produções possuem indicativo de idade e muitas são consideradas para adultos. Contudo, vale ressaltar que nem sempre apresentam conteúdo explícito, apenas apresentam histórias mais densas.

Então, para os fãs dos conteúdos asiáticos separamos cinco K-dramas da Netflix com temáticas para todos os tipos de público. É bacana lembrar que a nomenclatura dorama é utilizada de forma geral, mas refere-se as produções japonesas.

Já os K-dramas são sul coreanas e é fácil memorizar, já que segue o estilo musical tão adorado aqui no Brasil. Ainda que tudo pareça ‘igual’, não é, pois  cada país possui culturas bem diferentes e isso reflete nas produções.

5 K-Dramas Da Netflix Para “Adultos”

Kingdom (2019)

  • Gênero: Terror
  • Classificação indicativa: 16 anos

O universo zumbi há muito tempo está entre os mais adorados pelo público. Portanto se você é um admirador vai curtir Kingdom. A trama se passa na época da Dinastia Joseon (1392-1897) e acompanha a história do príncipe herdeiro interpretado por Joo Ji-Hoon. Após uma praga se espalhar em seu país, é enviado para descobrir o que está causando isso. Contudo, logo descobre que a missão é praticamente suicida.

Porque esta é a minha primeira vida (2017)

  • Gênero: Romance
  • Classificação indicativa: 14 anos

Com cenas mais ousadas Porque esta é a minha primeira vida acompanha Nam Sehee (Lee Minki) e Yoon Jiho (Jung Somin), ambos na casa dos 30 anos que, por motivos diferentes, desistiram do amor. Com dificuldades financeiras resolvem dividir os gastos e passam a morar juntos. Mas isso não é visto com bons olhos pelas famílias, então eles entram em um casamento de fachada. O que a dupla não esperava é que uma paixão nascesse. A comédia romântica provavelmente agradará mais ao público adulto por focar em um romance mais maduro e realista.

K-drama Extracurricular (2020)

  • Gênero: Drama e ação
  • Classificação indicativa: 18 anos

Com muita ação e episódios frenéticos, a série traz como tema o submundo escolar.  Na trama Oh Ji Soo parece ser um aluno exemplar que nunca criou problemas, mas secretamente lidera um grupo criminoso. Mas seu segredo está perto de ser revelado, já que um colega descobre tudo. Dessa forma, Oh Jisoo acaba cometendo um crime grave por causa de sua determinação em fazer dinheiro para estudar na faculdade sozinho.

Clima do amor (2022)

  • Gênero: Comédia romântica
  • Classificação indicativa: 16 anos

Jin Ha Kyung (Park Min-young) é uma mulher organizada e inteligente que está passando por momentos difíceis em seu relacionamento. Após um término difícil, prometeu nunca mais se envolver com ninguém do trabalho. Entretanto isso ficará difícil com a presença do colega Lee Shi Woo (Song Kang). Divertido e envolvente, o drama também se destaca por seus momentos mais quentes. Um romance adulto sem ser explícito, que diverte ao abordar a vida sexual de seus personagens.

K-drama Hospital Playlist (2020)

  • Gênero: Drama
  • Classificação indicativa: 12 anos

Para os apaixonados por E.R ou Grey’s Anatomy, certamente vai se identificar com Hospital Playlist. A série acompanha as histórias de cinco médicos que são amigos desde os tempos de faculdade. A cada episódio, vamos conhecendo mais do passado complexo de cada personagem. Um pai solo e divorciado, assim como um médico que pensa em se tornar padre após ver o sofrimento de seus pacientes. Além disso, um profissional frio e fechado que guarda um lado sentimental apenas para os mais próximos. E ao mesmo tempo, uma médica considerada perfeita por todos ao seu redor.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.