K-Dramas Inspirados em Eventos Reais: As 10 Melhores Séries

Se você se sente atraído por dramas que retratam eventos da vida real ou séries que oferecem uma representação envolvente de histórias verídicas, você veio ao lugar certo. Nesta seleção, optamos por dramas ficcionais e compilamos cuidadosamente uma lista dos 10 K-dramas mais bem avaliados baseados em histórias reais.

Embora os K-dramas tenham reputação por apresentar dramas de fantasia ou enredos de romance ideais que costumam estar distantes da realidade, há certas séries que são, na verdade, baseadas em eventos reais e acontecimentos históricos memoráveis. Nós selecionamos apenas os melhores para você, confira a seguir.

1. A Caminho do Céu

2021 ‧ Drama ‧ 1 temporada – ONDE ASSISTIR: Netflix

Lançado em 2021, “Move To Heaven” é baseado em um ensaio não fictício chamado “Things Left Behind”, escrito por Kim Sae Byul. Tanto o livro quanto o drama são baseados em eventos traumáticos da vida real. A história apresenta um ex-presidiário que começa a cuidar de seu sobrinho com Transtorno do Espectro Autista após ser libertado da prisão. A série toma um rumo interessante quando ele percebe que o negócio de limpeza de traumas está longe de ser fácil.

2. Pousando no Amor

2019 ‧ Comédia romântica ‧ 1 temporada – ONDE ASSISTIR: Netflix

Este querido K-drama da Netflix é sobre a representação precisa de um estilo de vida norte-coreano. Na verdade, a roteirista da série, Park Ji Eun, revelou que a trama da série é baseada em um incidente de 2008 envolvendo a atriz Jung Yang, que estava em um ferry boat de lazer em Incheon. Todo o incidente inspirou Park Ji Eun a escrever a trama real de “Crash Landing On You”. A série acompanha a história de uma bilionária, Yoon Se Ri, que chega à Coreia do Norte seguido de um acidente de parapente.

3. Signal

2016 ‧ Thriller ‧ 1 temporada – ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video, Netflix e Paramount+.

“Signal” é um dos melhores K-dramas baseados em histórias reais. Alegadamente, a série de suspense é vagamente baseada nas histórias de crimes da vida real do caso de sequestro de Park Chorong Bitnari, juntamente com o caso de assassinato de Hwasong, que foi notícia pelo estupro e assassinato de dez mulheres na província de Gyeonggi. O enredo da série apresenta um tenente da polícia junto com um especialista em perfis criminais e acompanha suas experiências.

4. Lutando pelo Meu Caminho

2017 ‧ Romance ‧ 1 temporada – ONDE ASSISTIR: Kocowa, Netflix e Rakuten Viki.

O roteirista de “Lutando pelo Meu Caminho”, afirma que a história do programa é vagamente baseada na vida de um lutador de artes marciais mistas Choo Sung Hoon e sua esposa, Yano Shiho. A série segue uma deliciosa história romântica de um ex-jogador de taekwondo, Ko Dong Man, que agora é um lutador de MMA, e uma trabalhadora de uma loja de departamentos chamada Cho Ae Ra que sonha em se tornar uma apresentadora de televisão.

5. Reply 1988

2015 ‧ Drama ‧ 1 temporada – ONDE ASSISTIR: Kocowa, e Netflix.

Se você gosta de enredos inspirados em eventos esportivos da vida real, este é para você. “Reply 1988” é aclamado por entregar uma representação bastante precisa dos jogos Olímpicos de ’88 realizados na Coreia. A série apresenta a história de Choi Taek, que é um personagem realmente inspirado em um jogador de Baduk chamado Lee Changho. Lee torna-se uma sensação no Baduk aos meros 13 anos por causa de suas habilidades excepcionais.

6. Hwarang

2016 ‧ Drama ‧ 1 temporada – ONDE ASSISTIR: Kocowa, Netflix e Rakuten Viki.

“Hwarang” é outro dos K-dramas altamente avaliados baseados em histórias reais. O drama é baseado em membros influentes da sociedade durante o período de Silla e apresenta o conceito de Hwarang que consiste em jovens homens de elite. Você deve assistir ao show para uma representação cativante dos Hwarangs, um grupo que preparava homens para se tornarem políticos e administradores de sucesso.

7. Six Flying Dragons

2015 ‧ Sageuk ‧ 1 temporada

“Six Flying Dragons” é um show de 2015 que inclui personagens históricos e fictícios. O K-drama favorito dos fãs apresenta histórias com seis personagens no fim da dinastia Goryeo no final dos anos 1300. Relatos indicam que Lee Bang Won, Jeong Do Jeon e Lee Seong Gye são personagens interessantes baseados em indivíduos reais daquele período.

8. Taxi Driver

2021 ‧ Crime ‧ 2 temporadas – ONDE ASSISTIR: Kocowa e Rakuten Viki.

“Taxi Driver” é um thriller criminal que vai manter você preso às telas. O enredo toma um rumo quando um serial killer mata a mãe do protagonista. Curiosamente, a empresa de táxi para a qual ele trabalha também oferece um serviço de ‘chamada de vingança’, e o protagonista é mostrado lidando com vários casos, a maioria dos quais baseados em incidentes da vida real.

9. Empress Ki

2013 ‧ Drama ‧ 1 temporada – ONDE ASSISTIR: Kocowa e Rakuten Viki.

Se você gosta de dramas históricos, precisa assistir a “The Empress Ki” imediatamente. O programa segue uma história de uma mulher coreana que se torna uma influente imperatriz na dinastia Yuan da China. A história do programa é baseada nas experiências reais de uma mulher coreana durante o reinado de Goryeo que foi enviada à dinastia Yuan e se tornou uma imperatriz.

10. Queen For Seven Days

2017 ‧ Romance ‧ 1 temporada – ONDE ASSISTIR: Kocowa e Rakuten Viki.

Este famoso K-drama é baseado nos eventos da vida real da Rainha Dangyeong. O programa apresenta um enredo onde seu reinado termina abruptamente em apenas sete dias. Um dos melhores K-dramas baseados em histórias reais, esta série revela o conto da Rainha Dangyeong, que é lembrada por ter tido o reinado mais curto da história.

Embora os K-dramas sejam conhecidos por suas histórias fantasiosas e romances ideais, eles também exploram eventos históricos significativos e histórias baseadas na vida real. Essas séries oferecem um olhar fascinante para a cultura e a história coreanas, proporcionando uma fuga emocionante do cotidiano.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.