Juntos Para Sempre é o Quatro Vidas de um Cachorro 2?

O filme Juntos para Sempre estreou em 2019 nos cinemas com uma certa confusão. Afinal, qual era a relação entre o projeto com Quatro Vidas de um Cachorro, longa-metragem similar de 2017? De semelhante, portanto, o público pôde observar a trajetória do cachorro Bailey.

“Depois de muitas vidas e aprendizados, Bailey vive tranquilamente com Hanna. Um dia, Gloria, uma aspirante a cantora, aparece sem avisar na vida dos dois com uma notícia surpreendente: Hanna tem uma neta, chamada Clarity. Com o tempo, o cãozinho percebe como a menina é negligenciada pela mãe e decide que seu objetivo nesta vida é cuidar dela e protegê-la, incondicionalmente.”, revela a sinopse oficial do projeto.

Em suma, Juntos para Sempre e Quatro Vidas de um Cachorro adaptam os livros escritos por W. Bruce Cameron. Inclusive, o autor foi responsável por ajudar no processo de adaptação das obras para o cinema. A direção do filme de 2019 ficou com Gail Mancuso.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Juntos para Sempre.

Juntos para Sempre: filme é continuação de Quatro Vidas de um Cachorro?

Apesar dos títulos não terem relação alguma, Juntos para Sempre é a sequência oficial de Quatro Vidas de um Cachorro. No mais recente filme da franquia, o cachorro Bailey vive de forma tranquila com Hanna. Além disso, ele precisa cuidar da neta de Ethan, seu primeiro dono.

Quando chegou aos cinemas, Juntos para Sempre não passou de uma recepção mista pela crítica. O longa-metragem ficou com 51% de aprovação entre a crítica. O consenso dos especialistas afirma que o filme “é tão sentimental quanto se poderia esperar, mas mesmo os espectadores cínicos podem descobrir que sua capacidade de resistir a derramar uma lágrima foi levada ao limite.

Contudo, a franquia recebeu duras críticas durante as gravações de Quatro Vidas de um Cachorro. Na época da gravação, pessoas do mundo inteiro denunciaram situações de tortura quando um vídeo dos bastidores caiu na internet. As imagens mostravam um cachorro sendo forçado a entrar em um tanque de água com correntezas.

Apesar disso, a desconexão entre os títulos não tem nenhuma relação com a polêmica em questão. Ambos os projetos seguem com mesmo nome dos livros, Quatro Vidas de um Cachorro (2010) e Juntos para Sempre (2018).

Por fim, Quatro Vidas de um Cachorro está disponível no catálogo da Netflix. Contudo, Juntos para Sempre só está em serviços de aluguel, custando R$ 6,90.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.