Jimmy Kimmer reclama da ausência de Homem-Aranha no Oscar

O sucesso de bilheteria de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” não foi suficiente para a produção entrar na disputa de Melhor Filme na lista de indicações ao Oscar 2022, apenas na categoria de Efeitos Visuais. Durante seu programa, o apresentador Jimmy Kimmel demonstrou toda sua insatisfação sobre a ausência do filme da Marvel. Abaixo, confira os detalhes.

VEJA TAMBÉM

Jimmy Kimmer reclama da ausência de Homem-Aranha no Oscar

De acordo com Jimmy Kimmer:

“Como [Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa] não conseguiu uma das dez indicações de Melhor Filme? Esqueça que o filme faturou US$ 750 milhões [nos EUA] e ainda está em cartaz. O filme foi ótimo. Não estava no top 10 melhores filmes do ano? Havia três Homens-Aranhas nele. Você está me dizendo que Não Olhe Para Cima foi melhor que Homem-Aranha? Com certeza não foi”, disse para o auditório.

Além disso, Kimmer cita que:

“Mesmo se você for pelos comentários dos críticos no Rotten Tomatoes, “Não Olhe Para Cima” tem 46% [de aprovação] e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem 90%. Vocês querem saber o que aconteceu? Os eleitores [do Oscar] olharam a lista, viram os nomes Leonardo DiCaprio e Meryl Streep, marcaram a caixa e depois colocaram os filhos no carro e foram ver Homem-Aranha. E adoraram! Mas não votaram nele”.

A declaração de Kimmer dividiu opiniões dos fãs nas redes sociais. Enquanto muitos defendiam a indicação do filme nas categorias principais, outros afirmam que já esperavam a notícia, considerando que, até hoje, apenas duas adaptações de HQs ganharam indicações de Melhor Filme: Coringa e Pantera Negra.

Então, você concorda com a indignação do apresentador?

Então, siga a gente no Google News para receber nossas notícias. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.