Demorou para esta notícia enfim sair, mas já esperávamos por ela. Tudo indicava que este dia chegaria, por mais que não quiséssemos. Após cancelarem Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage… chegou a vez de Justiceiro e Jessica Jones. Elas eram as últimas séries da parceria da Netflix com a Marvel ainda em produção. Pelo menos… até agora, né? Como esperado, a empresa esperou o lançamento da segunda temporada de O Justiceiro para confirmar o cancelamento.
Justiceiro, então, não terá mais episódios ou temporadas. Jessica Jones, entretanto, ainda possuirá uma nova temporada que já estava programada. Ainda assim, após liberada a temporada, a série irá ser descontinuada. Ou, no mínimo, ir para a geladeira.
A Netflix fez um comunicado oficial sobre os desligamentos de ambas as séries. No comunicado ela agradeceu aos showrunners e disse estar orgulhosa das temporadas incríveis que foram feitas. Além disso, ela ainda afirmou que a solução de cancelar as séries veio após uma análise da programação da Marvel no serviço. “Nós somos gratos a Marvel pelos cincos anos de ótima parceria e agradecemos aos fãs que seguiram essas séries desde o começo”, disse a empresa.
O protagonista de O Justiceiro, Jon Bernthal, despediu-se do personagem e do público em seu Instagram com o seguinte post:
“Para todos que serviram. Todos que conhecem a perda. Todos que amam e compreendem Frank e sua dor. Foi uma honra vestir suas botas. Eu sou eternamente grato aos fãs de quadrinhos e aos homens e mulheres das Forças Armadas e da comunidade de policiais a quem Frank muito significa. Obrigado ao USMC e todos os soldados maravilhosos que me treinaram. Siga firme. Fique seguro.“